Ao perceber um furo de pneu, na estrada, você o substitui e o leva ao borracheiro mais próximo. Ele pode repará-lo de duas maneiras: ou sem desmontar o pneu da roda – que é mais rápido e até mais barato – e colocar um pino de borracha para tampar o furo, apelidado de “espaguete”.
A outra opção é retirar o pneu da roda, fazer uma limpeza interna no lugar do furo e uma preparação para o reparo. Qualquer das duas opções funciona?
Sim, mas a segunda dá maior garantia de o problema ficar permanentemente resolvido.
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Seja lá como for, vai uma outra dica: se você descobre o prego ou parafuso que entrou no pneu e provocou esse vazamento, não o retire até chegar no borracheiro. Deixe-o quieto lá pois ele mesmo veda uma parte do vazamento e permite o pneu rodar por mais tempo antes de “murchar” completamente.
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A outra opção é retirar o pneu da roda, fazer uma limpeza interna no lugar do furo e uma preparação para o reparo. Qualquer das duas opções funciona?
Sim, mas a segunda dá maior garantia de o problema ficar permanentemente resolvido.
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