- O Chevrolet Cruze hatch agora virá apenas no modelo RS, com estilo mais esportivo e acerto de suspensão mais firme
- Já o sedã ganhou a edição Midnight com detalhes escurecidos
- Confira as novidades para a linha de médios da Chevrolet
O Chevrolet Cruze Sport6 resiste como o último hatch médio não-premium do Brasil. Ele e o seu irmão sedã amargam com vendas baixas: segundo os dados da Fenabrave, foram 1.733 do hatch e 7.090 unidades do sedã. Ainda assim, o fabricantes norte-americano trouxe novidades a essa dupla.
O Cruze Sport6 ganhou a e o sedã recebeu a versão Midnight. Ambas contam com estilo diferenciado e seguem a tendência das versões homônimas do Onix e Onix Plus. O preço deles ainda não foi divulgado.
O Cruze hatch nacional já usava o para-choque esportivo do RS norte-americano
As novidades se limitaram aos emblemas e detalhes escurecidos
O Cruze RS é baseado no topo de linha Premier, por isso traz teto solar
Os modelos LT, LTZ e Premier foram aposentados
A suspensão traz acerto mais esportivo
Diferente do que vemos em outros carros, a ponteira de escape do Cruze RS é real
As rodas são as usadas anteriormente, mas com um novo acabamento
VEJA TAMBÉM:
O Cruze RS promete ir além do visual
A Chevrolet decidiu por racionalizar a linha Cruze com o lançamento do modelo RS. Os modelos LT, LTZ e Premier saíram de linha. Agora quem procura um hatch médio só poderá levar o Cruze RS ou deverá partir para os importados Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.
As mudanças visuais do Cruze RS são mais discretas que as adotadas pelo Onix RS: frisos cromados foram trocados por outros escurecidos, a gravatinha da Chevrolet traz o centro preto, faróis de máscara negra e as capas dos retrovisores são pintadas em preto brilhante.
O pacote de equipamentos é completo e inclui atualizações remotas para a central
O acabamento do interior foi escurecido, incluindo o forro do teto
A edição traz tapetes exclusivos
O motor 1.4 turbo continua produzindo 153 cv, mas a Chevrolet diz que recebeu um acerto novo
Os faróis são de máscara negra e as luzes de neblina usam LED
Na traseira só é possível identificar a versão pelo emblema
O fabricante também acrescentou um acerto exclusivo de direção e suspensão para o hatch, prometendo mais esportividade. O motor também recebeu uma calibração nova, que promete melhor dirigibilidade. Porém a ficha técnica apresenta a mesma potência de 153 cv a 5.200 rpm e torque de 24,5 kgfm a 2.000 rpm do modelo 2022.
O pacote de equipamentos completos leva a crer que o modelo RS foi baseado no Premier. O carro traz a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas capaz de receber atualizações remotas, Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio, WiFi nativo e sistema OnStar. Apenas quatro cores estão disponíveis: Branco Summit, Cinza Satin Steel, Vermelho Chili e Preto Ouro Negro.
O Cruze Midnight é uma opção intermediária
A edição Midnight pode vir em preto, cinza ou azul
Essa é a opção de pintura azul
Com a pintura preta o sedã fica todo monocromático
Até os frisos das janelas foram escurecidos
O porta-malas traz 440 litros de capacidade
Lanternas ainda usa lâmpadas halógenas
O para-choque do sedã é diferente do hatch
O interior também recebeu acabamento escurecido, alguns cromados contrastam
O Cruze Midnight também recebeu tapetes exclusivos
A Chevrolet manteve as versões LT, LTZ e Premier para o Cruze sedã. O novo modelo Midnight irá se encaixar abaixo do LTZ e terá como diferenciação o estilo escurecido. As mudanças são similares às recebidas pelo Cruze Sport6 RS, porém o para-choque dianteiro usa o desenho menos agressivo das outras versões do sedã.
Diferente do Onix Plus Midnight, o Cruze Midnight oferece outras cores além do Preto Ouro Negro: Azul Eclipse e Cinza Satin Steel. Por dentro o interior é todo preto, incluindo o forro de teto. Isso só é quebrado pelas costuras contrastantes nos bancos e os detalhes cinza e cromados no painel.
O sedã também recebeu a nova calibração do motor usada no hatch RS, com promessa de melhor dirigibilidade. A suspensão não recebeu o acerto mais esportivo, mantendo a prioridade no conforto tradicional do Cruze.
Fotos: Chevrolet | Divulgação
O post apareceu primeiro em .