Notícia Eicma 2024: confira o que esperar do maior salão de motos do mundo

A 110ª edição do maior salão de duas rodas do mundo, o EICMA, está prestes a começar. O evento, que ocorre de 5 a 10 de novembro, em Milão, na Itália, promete atrair milhares de fãs e profissionais da indústria das motocicletas e acessórios. As maiores fabricantes já confirmaram presença e algumas até adiantaram suas novidades a serem lançadas.

VEJA TAMBÉM:

royal-enfield-eletrica-.png

Royal Enfield Elétrica (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
tenere-700.png

Ténéré 700 2025 (Foto: Yamaha | Divulgação)
yamaha-mt-07-.-1.png

Yamaha MT-07 (Foto: Yamaha | Divulgação)
bmw-r-1300-gs-adventure-1-1920x1280.jpg

BMW R 1300 GS Adventure (Foto: BMW | Divulgação)

A Royal Enfield é uma das marcas que já adiantou o que tem de novo, sua primeira moto elétrica. A moderna que será anunciada hoje (4) está praticamente com 100% de sigilo, apenas sua silhueta revela um modelo aventureiro.

A Yamaha também queimou largada e lançou uma versão 2025 da querida Ténéré 700 para o Eicma. Agora com um novo tom de azul – mais claro – em sua carenagem, a moto sofreu ajustes nas suspensões e também na ergonomia. A Yamaha também deve mostrar no evento sua nova tecnologia de câmbio automatizado, presente nas MT-09 e MT-07

A BMW também já marcou presença no Eicma 2024, sendo contrário ao seu posicionamento ausente dos últimos anos. A alemã levará suas scooters e também suas novas trilhas para o salão.

Outras gigantes do mercado como Honda, Kawasaki, Suzuki e Triumph e outras, também estarão presentes, mas ainda guardam seus segredos.

Com o slogan “Eicma. Há 110 anos que deixamos a nossa marca”, a campanha de comunicação da feira, assinada pelo renomado agente publicitário, cofundador e diretor criativo da agência Yes Marini, com sede em Milão e que mais uma vez assinou a campanha Eicma, Lorenzo Marini, reflete a importância e o impacto do Eicma ao longo de sua história. Marini destaca a essência da marca:

Enquanto o produto deixa lembrança, a marca deixa marca. E a EICMA deixa marcas há 110 anos…” apontou o publicitário.

O presidente da EICMA, Pietro Meda, comenta que o evento é um divisor de águas anual para o setor, oferecendo uma plataforma para inovações e avanços. Já o CEO, Paolo Magri, enfatiza que a EICMA não é apenas uma celebração da história das motocicletas, mas uma referência global sem precedentes entre as feiras.

 
Top