O Brasil não é o único pais no plano de expansão mundial da Great Wall Motors. O gigante chinês está de olho em três fábricas da Nissan na Espanha que está próxima de ser fechada.
A Nissan havia anunciado que fecharia a subsidiária Nissan Motor Ibérica, sediada em Barcelona, até o final de 2020. A decisão foi adiada, o representante do fabricante na Espanha diz que estão procurando uma solução que seja benéfica a todos.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o , as autoridades espanholas junto da Nissan estão negociando as fábricas com a Great Wall. Atualmente, a subsidiária emprega 3.000 mil funcionários de forma direta e 20.000 de forma indireta, mas apenas 1.600 funcionários diretos serão mantidos segundo fontes no sindicato.
A fonte do site diz que a Great Wall tem interesse apenas na fábrica maior, enquanto duas empresas menores de carros e motors elétrica estão interessados nas plantas menores. Os chineses ainda não divulgaram algum plano para a fábrica, apenas confirmaram a manutenção de cerca de 1.300 empregados.
O Nissan Pathfinder vendido no Brasil era importado da fábrica espanhola (Foto: Nissan | Divulgação)
A Espanha é hoje o segundo país que mais produz carros na Europa e as operações da Nissan eram importantes para a economia local. Picapes, SUV, vans e caminhões eram produzidos pela Nissan Motor Ibérica.
A picape Frontier fabricada na Espanha foi vendida no Brasil por um breve período antes de começar a ser produzida no México. Recebemos também o SUV Pathfinder produzido por lá.
O fechamento das fábricas espanholas faz parte de um plano de reestruturação global da Nissan.
O post apareceu primeiro em .
A Nissan havia anunciado que fecharia a subsidiária Nissan Motor Ibérica, sediada em Barcelona, até o final de 2020. A decisão foi adiada, o representante do fabricante na Espanha diz que estão procurando uma solução que seja benéfica a todos.
VEJA TAMBÉM:
As negociações com a Great Wall
Segundo o , as autoridades espanholas junto da Nissan estão negociando as fábricas com a Great Wall. Atualmente, a subsidiária emprega 3.000 mil funcionários de forma direta e 20.000 de forma indireta, mas apenas 1.600 funcionários diretos serão mantidos segundo fontes no sindicato.
A fonte do site diz que a Great Wall tem interesse apenas na fábrica maior, enquanto duas empresas menores de carros e motors elétrica estão interessados nas plantas menores. Os chineses ainda não divulgaram algum plano para a fábrica, apenas confirmaram a manutenção de cerca de 1.300 empregados.
A fabrica espanhola já exportou para o Brasil
O Nissan Pathfinder vendido no Brasil era importado da fábrica espanhola (Foto: Nissan | Divulgação)
A Espanha é hoje o segundo país que mais produz carros na Europa e as operações da Nissan eram importantes para a economia local. Picapes, SUV, vans e caminhões eram produzidos pela Nissan Motor Ibérica.
A picape Frontier fabricada na Espanha foi vendida no Brasil por um breve período antes de começar a ser produzida no México. Recebemos também o SUV Pathfinder produzido por lá.
O fechamento das fábricas espanholas faz parte de um plano de reestruturação global da Nissan.
O post apareceu primeiro em .