Notícia Denza Z9: Porsche Panamera da BYD virá para o Brasil

A vice-presidente global da BYD, Stella Li, já se tornou personagem frequente no noticiário automotivo brasileiro. A executiva acaba de confirmar a importação do supercupê eletrificado Denza Z9.

VEJA TAMBÉM:


O cupê é oferecido em versão híbrida plug-in de 870 cv, que combina motor 2.0 turbo combinado com três unidades elétricas. O Denza Z9 também conta com variante 100% elétrica de 965 cv.

DENZA Z9 FENTE LATERAL TRASEIRA FELIPE BOUTROS (1)

Cupê chinês impressiona pelas linhas suaves e pela potência acima de 800 cv

Ele é uma espécie de Porsche Panamera (ou Taycan) chinês. O modelo virá para o Brasil justamente para concorrer no segmento em que a marca alemã é referência.

A BYD quer posicionar seu selo de prestígio no mercado brasileiro para servir como cartão de visitas do grupo. Stella Li deixou bem claro que a Denza irá operar com lotes pequenos, bem diferente do apetite voraz que BYD já emplacou por aqui.

Além do Denza Z9​


Junto com o Z9, a Denza também contará com o monovolume D9 em seu portfólio. Esse modelo servirá de minivan executiva, um segmento que anda desfalcado por aqui, desde que a Mercedes-Benz deixou de importar o Vito.

byd fang cheng bao leopard 5 frente fazendo curva na areia

Bao 5 utiliza chassi da BYD Shark e chega para ser o Land Rover Defender do grupo chinês por aqui (Foto: Denza | Divulgação)

O terceiro modelo será o SUV Bao 5, que podemos chamar de SW4 da BYD Shark, já que compartilham chassi DMO e conjunto mecânico bastante parecido. Híbrido, o SUV com ares de Land Rover Defender combina motor 1.5 turbo a dois módulos elétricos. Juntos, os motores somam 686 cv e 77,5 kgfm de torque.

Híbrido flex​


Nesta segunda-feira (18) o estava em fase final de desenvolvimento de um motor híbrido flex para seus modelos que serão produzidos na planta de Camaçari. Em entrevista coletiva, Stella Li reafirmou o desenvolvimento do conjunto eletrificado capacitado para ser abastecido com gasolina e etanol.

 
Top