A Ford está aplicando recursos desenvolvidos nos games para aprimorar seu processo de design e teste de veículos.
Na Europa, os engenheiros da Ford criaram um curto jogo online para saber se os consumidores preferiam acionar o estacionamento automático apertando o botão apenas uma vez ou o mantendo pressionado até o final.
No total, 88% preferiram apertar o botão só uma vez, trazendo informações para aprimorar o sistema. O game mostrava também uma vaca atravessando na frente do veículo para testar a rapidez de resposta dos participantes e ajudar a definir a melhor velocidade da manobra.
“A pandemia tornou as clínicas com clientes inviáveis ou limitadas a poucos participantes. Isso foi uma oportunidade para acelerarmos os testes virtuais, criando cenários com participantes de qualquer lugar do mundo, por computador. A tecnologia dos games viabilizou isso e tornou as clínicas mais divertidas”, diz Mario Meichelboeck, engenheiro digital de Estratégia e Ferramentas de Experiência do Usuário da Ford Europa, em nota divulgada.
Ford e Games
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Gamificação para projeção de carros
A Ford também está usando tecnologias dos games para projetar os veículos do futuro nos estúdios de design. Etapas que eram feitas com protótipos agora ocorrem no mundo virtual.
A tecnologia ajuda também quando designers localizados em lugares diferentes precisam trabalhar colaborativamente e nem todos têm acesso aos veículos ou peças em estudo. Telões de LED instalados nos estúdios, com quase dois metros de altura por cinco metros de largura, permitem ver os veículos em escala 1:1 para analisar linhas, formas, sombras e reflexos.
Nessas sessões colaborativas combinando videoconferência e realidade virtual – semelhante às usadas por equipes de eSports – a equipe é mostrada num canto da tela e todos podem dar sugestões e fazer alterações no veículo em tempo real.
“O modo como estamos transformando a forma de projetar nossos produtos e serviços é realmente empolgante. Os games desempenham um papel fundamental para levar nossa criatividade e pensamento a novos lugares e criar experiências significativas para os clientes no futuro”, completa Amko Leenarts, diretor de Design da Ford Europa, em nota divulgada.
Assista ao vídeo abaixo:
MAIS NA MOTOR SHOW:
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Na Europa, os engenheiros da Ford criaram um curto jogo online para saber se os consumidores preferiam acionar o estacionamento automático apertando o botão apenas uma vez ou o mantendo pressionado até o final.
No total, 88% preferiram apertar o botão só uma vez, trazendo informações para aprimorar o sistema. O game mostrava também uma vaca atravessando na frente do veículo para testar a rapidez de resposta dos participantes e ajudar a definir a melhor velocidade da manobra.
“A pandemia tornou as clínicas com clientes inviáveis ou limitadas a poucos participantes. Isso foi uma oportunidade para acelerarmos os testes virtuais, criando cenários com participantes de qualquer lugar do mundo, por computador. A tecnologia dos games viabilizou isso e tornou as clínicas mais divertidas”, diz Mario Meichelboeck, engenheiro digital de Estratégia e Ferramentas de Experiência do Usuário da Ford Europa, em nota divulgada.
Ford e Games
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Gamificação para projeção de carros
A Ford também está usando tecnologias dos games para projetar os veículos do futuro nos estúdios de design. Etapas que eram feitas com protótipos agora ocorrem no mundo virtual.
A tecnologia ajuda também quando designers localizados em lugares diferentes precisam trabalhar colaborativamente e nem todos têm acesso aos veículos ou peças em estudo. Telões de LED instalados nos estúdios, com quase dois metros de altura por cinco metros de largura, permitem ver os veículos em escala 1:1 para analisar linhas, formas, sombras e reflexos.
Nessas sessões colaborativas combinando videoconferência e realidade virtual – semelhante às usadas por equipes de eSports – a equipe é mostrada num canto da tela e todos podem dar sugestões e fazer alterações no veículo em tempo real.
“O modo como estamos transformando a forma de projetar nossos produtos e serviços é realmente empolgante. Os games desempenham um papel fundamental para levar nossa criatividade e pensamento a novos lugares e criar experiências significativas para os clientes no futuro”, completa Amko Leenarts, diretor de Design da Ford Europa, em nota divulgada.
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