Notícia Daimler Truck inicia produção do Mercedes-Benz eActros 600



Caminhão elétrico à bateria para longas distâncias é o terceiro modelo da Mercedes-Benz, após o eActros 300/400 e o eEconic


A Daimler Truck celebrou na fábrica da Mercedes-Benz de Wörth, na Alemanha, o início da produção em série do caminhão elétrico à bateria Mercedes-Benz eActros 600 para longas distâncias.

Processo de fabricação


O eActros 600 será fabricado na linha de montagem já existente na fábrica de Wörth, em paralelo e de forma flexível aos caminhões com propulsão a diesel. O eActros 600 também recebe todos os componentes elétricos nesta área de produção. A partir dali, o caminhão passa pelo processo de acabamento e inspeção final, como todos os demais caminhões.



Com isso, ele se torna o primeiro caminhão elétrico de Wörth cuja montagem ocorre em uma única área de produção. A conversão das linhas de montagem, bem como a integração do eActros 600 na linha de produção, ocorreu gradualmente. Os modelos anteriores de caminhões elétricos eActros 300/400 e eEconic saem do galpão de produção para a montagem dos componentes da propulsão elétrica e são eletrificados no “Future Truck Center” em Wörth.

As fábricas da Daimler Truck em Mannheim, Kassel e Gaggenau também desempenham um papel importante na produção do eActros 600. Elas fornecem os componentes necessários para a transmissão elétrica à bateria, como o eixo elétrico, componentes da transmissão e a caixa frontal, que reúne vários componentes de alta e baixa voltagem e fica localizada no antigo espaço de instalação do motor de combustão interna.




eActros 600


O caminhão elétrico à bateria Mercedes-Benz eActros 600 para transporte de longas distâncias teve sua estreia mundial no final de 2023. Os três conjuntos de baterias, cada um com 207 KWh, oferecem uma capacidade total de 621 kWh, o que pode variar a depender da aplicação específica e das condições ambientais. Além de um novo eixo de transmissão elétrico desenvolvido internamente permitem que o caminhão elétrico alcance uma autonomia de 500 km, sem recarga intermediária. Essa autonomia é alcançada em condições com semirreboque 4×2 com um PBTC de 40 toneladas, que também pode ser consideravelmente maior dependendo do estilo de direção e da rota.



De acordo com a Mercedes-Benz, o eActros 600 será capaz de cobrir mais de 1.000 km por dia com recargas intermediárias durante os intervalos de descanso do motorista, mesmo sem que a recarga seja feita em megawatts. Além da recarga CCS com até 400 kW, o eActros 600 permite a recarga em megawatts (MCS).

The post appeared first on .

 
Top