A Tesla anunciou mais um novo recall para suas picapes Cybertruck, o sexto no ano, e desta vez o problema não poderá ser solucionado por meio de uma atualização de software over-the-air. O recall envolve 2.431 unidades que podem conter um inversor com defeito, o que pode causar perda repentina de tração durante a condução, aumentando o risco de acidentes.
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Segundo a Tesla, a perda de tração ocorre de forma inesperada, mas a eletrônica de bordo é capaz de detectar o mau funcionamento. Quando isso acontece, o sistema alerta o motorista e recomenda que ele encoste o veículo com cuidado no acostamento e pare. A empresa relatou estar ciente de cinco ocorrências do problema, mas não registrou nenhum acidente ou ferimento.
Nos modelos fabricados antes de 30 de julho que estão incluídos no recall, o inversor potencialmente defeituoso será substituído por um novo. A Tesla informou que os Cybertrucks produzidos após essa data já utilizam componentes atualizados e não apresentam esse risco.
O recall anterior foi anunciado no início de outubro e teve um impacto mais amplo: problemas na câmera de ré foram identificados em mais de 27 mil unidades do Cybertruck. No entanto, essa falha pôde ser corrigida com a instalação de um patch de software e os veículos não precisaram ser deslocados.
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Recall Cybertruck
Segundo a Tesla, a perda de tração ocorre de forma inesperada, mas a eletrônica de bordo é capaz de detectar o mau funcionamento. Quando isso acontece, o sistema alerta o motorista e recomenda que ele encoste o veículo com cuidado no acostamento e pare. A empresa relatou estar ciente de cinco ocorrências do problema, mas não registrou nenhum acidente ou ferimento.
Nos modelos fabricados antes de 30 de julho que estão incluídos no recall, o inversor potencialmente defeituoso será substituído por um novo. A Tesla informou que os Cybertrucks produzidos após essa data já utilizam componentes atualizados e não apresentam esse risco.
O recall anterior foi anunciado no início de outubro e teve um impacto mais amplo: problemas na câmera de ré foram identificados em mais de 27 mil unidades do Cybertruck. No entanto, essa falha pôde ser corrigida com a instalação de um patch de software e os veículos não precisaram ser deslocados.