Notícia Crise de gasolina? Nem o Cristiano Ronaldo escapa

Durante uma crise no fornecimento não existem classes sociais. O motorista do jogador Cristiano Ronaldo ficou preso em uma fila de posto de gasolina na Inglaterra por 7 horas com o Bentley Flying Spur do craque. As informações são do jornal britânico .

O motorista chegou ao posto às 14:20 junto de um segurança com um Land Rover Range Rover, mas após quase sete horas de espera desistiu. O posto fica perto da mansão de Cristiano Ronaldo, no condado de Cheshire.

VEJA TAMBÉM:

Entenda a crise que deixou o CR7 sem gasolina​


O Reino Unido está passando por um racionamento de gasolina nessa semana, que está causando longas filas nos postos e mudanças no funcionamento. Alguns postos estabeleceram um limite de combustível por cliente para poder atender a todos e reduziu o horário de funcionamento.

fila em posto de gasolina esso na inglaterra reino unido racionamento crise shutterstock

Faltam caminhoneiros para levar combustível aos postos (Foto: Shutterstock)

O causador dessa crise é a falta de motoristas de caminhão para transportar os combustíveis aos postos. , a estimativa é que faltam cerca de 100 mil motoristas de caminhão com a preparação necessária para lidar com esse tipo de transporte.

Esses motoristas que faltam no mercado de trabalho britânico são motoristas da Europa continental que foram obrigados a sair do Reino Unido devido ao Brexit. Com a saída da União Europeia os motoristas teriam que passar por uma burocracia pesada e teriam mais gastos, o que tornou o trabalho nas ilhas britânicas inviável.

As medidas do governo britânico para aliviar a crise​


O ministério da defesa está preparando 150 motoristas militares para entregar combustível e aliviar a situação. Já o Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial disponibilizou a frota de 80 caminhões que possui para emergências.

O governo está disponibilizando visto temporário para 5 mil caminhoneiros certificados para transportar combustíveis e alimentos. Também estão acelerando o processo de certificação para o transporte de combustíveis.

Enquanto isso no Brasil, os postos estão sendo abastecidos mas podem receber gasolina de fornecedores diferentes. O Boris explica:


O post apareceu primeiro em .

 
Top