Notícia Corvette se choca com McLaren a mais de 170 km/h em Petit Le Mans

O automobilismo é, definitivamente, um dos esportes mais perigosos de ser praticado. Por isso, as inúmeras categorias do esporte a motor buscam desenvolver cada vez mais equipamentos que sejam aptos para aumentar a segurança dos pilotos.

E foi graças a isso que Jordan Taylor, piloto da Corvette Racing, sobreviveu ao acidente que sofreu no último fim de semana na prova de Petit Le Mans, pela IMSA.

VEJA TAMBÉM:


A batida aconteceu no reinicio da corrida. Os veículos da categoria de protótipos receberam a bandeira verde, enquanto os carros da GT ainda estavam se agrupando próximo à chicane. Um dos carros que vinha mais atrás era o Corvette C8.R de Taylor que, devido ao Porsche que seguia a sua frente, não percebeu a desaceleração do McLaren 720S GT3 e bateu a 174 km/h na traseira do rival. Outros 5 competidores tiveram a sua corrida comprometida graças ao incidente.

Taylor teve pouco tempo para desacelerar seu Corvette​


Quando analisado pelas câmeras de fora, o acidente parece ter sido causado graças a uma desatenção de Jordan. Porém, quando se recupera as imagens de dentro do bólido, nota-se que o piloto não tinha muito o que fazer.

Taylor teve pouco tempo para reagir devido a inclinação daquele trecho na pista, e da pouca visibilidade causada pelos carros que estavam a sua frente. Não fossem as gaiolas de proteção e o apoio de cabeça, o acidente poderia ter sido fatal.

“Muito grato a todos na Pratt & Miller, Corvette e Chevrolet por construir um C8.R tão forte”, disse Taylor no Twitter. “Definitivamente um pouco dolorido hoje, mas apenas ser capaz de fugir daquele acidente já diz muito sobre a força e segurança do Corvette.”

Abaixo você vê as imagens do acidente pela câmera interna do veículo

So thankful to everyone at Pratt & Miller, Corvette, and Chevrolet for building such a strong C8.R. Definitely a bit sore today, but just being able to walk away from that crash speaks volumes to the strength and safety of the Corvette.

— Jordan Taylor (@jordan10taylor)

O post apareceu primeiro em .

 
Top