SUV deve ter sistema híbrido flex e deve utilizar plataforma do Kardian
Foto: Renault/Divulgação
Após lançar o plano estratégico Renaulution, a Renault começa a vender novidades no Brasil, como foi o no ano passado. Pois bem, a bola da vez é um novo SUV médio com sistema híbrido flex, que também terá a plataforma RGMP do crossover compacto. Com isso, a marca terá um novo rival contra o , , e .
Foto: Renault/Divulgação
Embora não tenha um nome, o novo crossover da Renault tem uma inspiração, que é o . Isto posto, a novidade pode ter faróis DRL no formato de bumerangue, grade frontal futurista e amplos faróis. A traseira tem linhas parecidas com um cupê e faróis angulosos. Por dentro, adota amplas telas de painel de instrumentos e multimídia, que são parecidos com o , o que o coloca com nível de acabamento superior ao do Kardian.
Foto: Renault/Divulgação
Sobre a plataforma RGMP, que também é usada pelo Kardian, é uma evolução da CMF-B usada pelo Sandero e Duster europeus. Todavia, a nova arquitetura da Renault permite ter entre-eixos mais avantajados e suporte para sistemas eletrificados.
Foto: Renault/Divulgação
Sob o capô, o novo SUV médio da Renault deve adotar motor 1.3 litro turbo flex TCe, que hoje equipa Oroch e Duster. Esse conjunto entrega até 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão será automática CVT de oito velocidades. Esse modelo também deve ganhar uma versão híbrida flex só que com motor 1.6 SCe associado a dois motores elétricos.
Foto: Renault/Divulgação
Ademais, o novo SUV médio será fruto de um investimento de R$ 2 bilhões, que será produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo também deve sair da fábrica paranaense para outros mercados da América Latina.
The post appeared first on .