O Fiat 147 chegou ao Brasil para incomodar o reinado do Volkswagen Fusca. Ele nunca conseguiu alcançar esse objetivo por completo, mas um de seus feitos foi ter dado origem a uma família de diversos modelos. Um deles foi a primeira picape derivada de um carro de passeio no país, a 147 City.
O Fusca com sua fama de robustez e capacidade de trafegar em vias onde só jipes passavam, poderia se dar bem com uma variante picape. Mas a Volkswagen nunca tentou isso, sua única caminhonete no Brasil era a derivada da Kombi. Alguns britânicos decidiram fazer uma picape do Fusca por conta própria.
A dianteira veio de um 1302, a segunda geração do Fusca que não tivemos
Se a caçamba da Kombi não fosse mais larga, pareceria original
O teto foi rebaixado
A janelinha oval remete aos Fusca mais antigos
A caçamba de Kombi foi encurtada para caber
VEJA TAMBÉM:
O trabalho foi bem pensado, a cabine do fusca foi cortada após a porta dianteira e a caçamba de uma Kombi picape foi adaptada ao chassi. Se essa caçamba não fosse mais larga que a cabine do Fusca, a modificação ficaria parecendo algo feito pela fábrica.
As modificações não ficaram apenas na parte traseira, todo o Fusca foi customizado. O teto foi rebaixado na dianteira, deixando o para-brisa menor e o estilo lembrando os Volkswagen modificados na Califórnia. Um parasol completa o estilo da cabine.
Volante esportivo completa o visual
Os bancos conchas são no estilo dos usados pelos Porsche 356 de corrida
O interior recebeu volante Mountney com aro de madeira e bancos concha no estilo dos usados pelos Porsche 356 de corrida. O motor 1600 veio de um Type 3 (equivalente ao nosso VW Zé do Caixão) e recebeu dois carburadores Weber ICT 34. A suspensão dianteira foi trocada pela McPherson do Fusca 1302, similar a usada pela Variant II brasileira.
Essa obra da engenharia adaptada estava anunciada no . Ela foi arrematada por £ 12 mil, o equivalente a R$ 89.935 em conversão direta na cotação do momento de fechamento dessa matéria.
Fotos: Collecting Cars | Divulgação
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O Fusca com sua fama de robustez e capacidade de trafegar em vias onde só jipes passavam, poderia se dar bem com uma variante picape. Mas a Volkswagen nunca tentou isso, sua única caminhonete no Brasil era a derivada da Kombi. Alguns britânicos decidiram fazer uma picape do Fusca por conta própria.
A dianteira veio de um 1302, a segunda geração do Fusca que não tivemos
Se a caçamba da Kombi não fosse mais larga, pareceria original
O teto foi rebaixado
A janelinha oval remete aos Fusca mais antigos
A caçamba de Kombi foi encurtada para caber
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Fusca + Kombi = Fuskombi?
O trabalho foi bem pensado, a cabine do fusca foi cortada após a porta dianteira e a caçamba de uma Kombi picape foi adaptada ao chassi. Se essa caçamba não fosse mais larga que a cabine do Fusca, a modificação ficaria parecendo algo feito pela fábrica.
As modificações não ficaram apenas na parte traseira, todo o Fusca foi customizado. O teto foi rebaixado na dianteira, deixando o para-brisa menor e o estilo lembrando os Volkswagen modificados na Califórnia. Um parasol completa o estilo da cabine.
Volante esportivo completa o visual
Os bancos conchas são no estilo dos usados pelos Porsche 356 de corrida
O interior recebeu volante Mountney com aro de madeira e bancos concha no estilo dos usados pelos Porsche 356 de corrida. O motor 1600 veio de um Type 3 (equivalente ao nosso VW Zé do Caixão) e recebeu dois carburadores Weber ICT 34. A suspensão dianteira foi trocada pela McPherson do Fusca 1302, similar a usada pela Variant II brasileira.
Essa obra da engenharia adaptada estava anunciada no . Ela foi arrematada por £ 12 mil, o equivalente a R$ 89.935 em conversão direta na cotação do momento de fechamento dessa matéria.
Fotos: Collecting Cars | Divulgação
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