Existe nada melhor que os sedãs para quem precisa de espaço interno para levar a família e muita bagagem. Esses carros são muito procurados por meio da OLX, maior classificado de automóveis do Brasil. Segundo os dados dela, listamos os carros usados mais vendidos com essa carroceria.
Esses 10 sedãs usados mais procurados por meio da são boas opções para quem deseja ter um carro familiar gastando o mesmo (ou menos) que um Renault Kwid zero km. Existem opções para todos os bolsos, confira.
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Essa geração ainda é possível encontrar uma fartura de unidades com único dono e bem cuidados (Foto: Honda | Divulgação)
O Honda Civic era o eterno vice do segmento de sedãs médios enquanto foi produzido no Brasil. Já dentre os carros usados ele é o mais procurado, possivelmente por ter sido menos usado para o trabalho que seu rival.
O Honda Civic de nona geração, a penúltima feita no Brasil, ainda é uma boa opção de usado. Ainda é possível encontrar unidades com quilometragem baixa e os preços não são altos como os da geração seguinte.
O sucesso do Corolla é no mercado de novos e no de usados (Foto: Toyota | Divulgação)
O sedã médio mais vendido do Brasil é sempre referência quando o assunto é carro confiável. O Toyota Corolla é aquela opção para quem se preocupa mais em não ter gastos excessivos na hora de manter um carro e só quer ver o mecânico uma vez ao ano para as manutenções preventivas.
Seu pacote de equipamentos sempre traz o essencial, mas costuma dever aqueles mimos como sensores de chuva e crepuscular. Nossa recomendação é focar na versão XEI, a intermediária, que costuma ter boa aceitação no mercado e não teve vendas muito focadas em frotistas como a GLI.
Existiu uma diversidade de versões do Voyage, a dirigibilidade é o destaque (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O Volkswagen Voyage é o sedã do Gol, o que é sinônimo de carro com fama de robusto. Dentre os compactos, ele é o que possui a maior procura por meio da OLX e já oferece um conjunto interessante.
Suas opções de motores são o 1.0 de quatro cilindros, o 1.0 de três cilindros nos mais novos ou o 1.6. Eles possuem boa fama no mercado e manutenção barata, com o motor de três cilindros se destacando pela economia.
Motor robusto e facilidade de manutenção são grandes atrativos nos carros da Chevrolet (Foto: Chevrolet | Divulgação)
O Chevrolet Prisma é a outra opção de sedã compacto de entrada famoso pela sensatez. Seu motor é o antigo Família 1, que é robusto e continuou competitivo diante dos modernos 3 cilindros graças a atualizações feitas pela montadora.
Ele também foi oferecido com motor 1.4 da mesma família, que podia vir com câmbio automático de seis marchas. Nessa configuração ele se torna um dos carros de dois pedais mais acessíveis do país.
O porte do City é de sedã compacto, mas o espaço interno rivaliza com os médios (Foto: Honda | Divulgação)
Quem não possui bolso para um sedã médio, mas não quer um modelo de entrada como o Voyage e o Prisma pode optar pelo Honda City. O modelo japonês é famoso por ser confiável e traz um espaço interno que chega perto de modelos maiores.
O seu motor é sempre o 1.5 aspirado e as unidades com câmbio manual são menos comuns. Na primeira geração era usada uma caixa automática de cinco marchas tradicional, já na segunda foi adotado o CVT.
O Siena sempre teve mais de 500 litros de capacidade no porta-malas (Foto: Fiat | Divulgação)
Mesmo fora de linha, o Fiat Siena ainda é figurinha carimbada em pontos de táxi e muito visto nos aplicativos de transporte. Isso se deve ao generoso porta-mas é também a facilidade de manutenção do motor 1.4 Fire.
Por meio da OLX é possível encontrar unidades desse sedã compacto em boas condições para você usar com sua família ou para trabalhar. Se quiser um mais equipado tem os modelos com motor 1.6.
O Corsa Sedan foi oferecido com um potente motor 1.8 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Muito do que dissemos sobre o Chevrolet Prisma pode ser dito sobre o seu antecessor, o Corsa Sedan. Esse sedã trazia bom acabamento para o segmento e fez fama graças ao motor robusto.
Uma diferença é quando o assunto chega ao câmbio automático. O Corsa Sedan não ofereceu esse equipamento. Em compensação ele teve versões com um potente motor 1.8.
Bem equipado, espaçoso e potente, o desafio é achar um bem cuidado (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Antes do Toyota Corolla ser o líder do segmento, a Chevrolet era considerada a marca referência em sedãs médios. O Vectra chegou ao Brasil para suceder o Monza, que chegou a ser o carro mais vendido do Brasil.
Mesmo com mais de 20 anos, o Vectra ainda é um carro gostoso de dirigir e com uma estabilidade invejável. Seu motor Família 2 é forte e possui manutenção simples. Só é preciso ter atenção com o acabamento, pois a idade acaba aparecendo nos plásticos.
O Classic é um dos sedãs usados mais honestos do Brasil (Foto: Chevrolet | Divulgação)
A primeira geração do Chevrolet Corsa nacional seguiu em linha junto da segunda, mudando o nome para Classic. Ele virou o sedã de entrada da Chevrolet e teve um público fiel.
Para não conflitar com o Corsa Sedan, o Classic ficou apenas com o motor 1.0. Existiu uma versão 1.6 automática focada no público PcD, bastante raro de achar hoje em dia.
Criticado quanto novo, o antigo 2.0 é uma opção segura no mercado de usados (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O Jetta sempre foi um carro muito 8 ou 80: o comprador tinha a opção de escolher entre um 2.0 aspirado defasado de 120 cv ou um 2.0 turbo moderno de 200 cv. No mercado de usados, esse primeiro virou uma aposta segura, já que não atraiu clientes com o pé pesado.
Se você não precisa de todo o desempenho do 2.0 turbo e acha o aspirador fraco, o Jetta recebeu mais tarde o 1.4 turbo de 150 cv. Esse sim é a alternativa mais equilibrada do sedã, combinando bom desempenho com um consumo de combustível comedido.
Quer saber mais sugestões sobre carros bons de revenda e que não vão te trazer prejuízos? Dê uma olhada no , que possui outras listas feitas com o apoio do AutoPapo.
Esses 10 sedãs usados mais procurados por meio da são boas opções para quem deseja ter um carro familiar gastando o mesmo (ou menos) que um Renault Kwid zero km. Existem opções para todos os bolsos, confira.
VEJA TAMBÉM:
1. Honda Civic
Essa geração ainda é possível encontrar uma fartura de unidades com único dono e bem cuidados (Foto: Honda | Divulgação)
- Preço médio: R$ 74.900
O Honda Civic era o eterno vice do segmento de sedãs médios enquanto foi produzido no Brasil. Já dentre os carros usados ele é o mais procurado, possivelmente por ter sido menos usado para o trabalho que seu rival.
O Honda Civic de nona geração, a penúltima feita no Brasil, ainda é uma boa opção de usado. Ainda é possível encontrar unidades com quilometragem baixa e os preços não são altos como os da geração seguinte.
2. Toyota Corolla
O sucesso do Corolla é no mercado de novos e no de usados (Foto: Toyota | Divulgação)
- Preço Médio: R$ 82.900
O sedã médio mais vendido do Brasil é sempre referência quando o assunto é carro confiável. O Toyota Corolla é aquela opção para quem se preocupa mais em não ter gastos excessivos na hora de manter um carro e só quer ver o mecânico uma vez ao ano para as manutenções preventivas.
Seu pacote de equipamentos sempre traz o essencial, mas costuma dever aqueles mimos como sensores de chuva e crepuscular. Nossa recomendação é focar na versão XEI, a intermediária, que costuma ter boa aceitação no mercado e não teve vendas muito focadas em frotistas como a GLI.
3. Volkswagen Voyage
Existiu uma diversidade de versões do Voyage, a dirigibilidade é o destaque (Foto: Volkswagen | Divulgação)
- Preço médio: R$ 37.500
O Volkswagen Voyage é o sedã do Gol, o que é sinônimo de carro com fama de robusto. Dentre os compactos, ele é o que possui a maior procura por meio da OLX e já oferece um conjunto interessante.
Suas opções de motores são o 1.0 de quatro cilindros, o 1.0 de três cilindros nos mais novos ou o 1.6. Eles possuem boa fama no mercado e manutenção barata, com o motor de três cilindros se destacando pela economia.
4. Chevrolet Prisma
Motor robusto e facilidade de manutenção são grandes atrativos nos carros da Chevrolet (Foto: Chevrolet | Divulgação)
- Preço médio: R$ 45.900
O Chevrolet Prisma é a outra opção de sedã compacto de entrada famoso pela sensatez. Seu motor é o antigo Família 1, que é robusto e continuou competitivo diante dos modernos 3 cilindros graças a atualizações feitas pela montadora.
Ele também foi oferecido com motor 1.4 da mesma família, que podia vir com câmbio automático de seis marchas. Nessa configuração ele se torna um dos carros de dois pedais mais acessíveis do país.
5. Honda City
O porte do City é de sedã compacto, mas o espaço interno rivaliza com os médios (Foto: Honda | Divulgação)
- Preço médio: R$ 62.000
Quem não possui bolso para um sedã médio, mas não quer um modelo de entrada como o Voyage e o Prisma pode optar pelo Honda City. O modelo japonês é famoso por ser confiável e traz um espaço interno que chega perto de modelos maiores.
O seu motor é sempre o 1.5 aspirado e as unidades com câmbio manual são menos comuns. Na primeira geração era usada uma caixa automática de cinco marchas tradicional, já na segunda foi adotado o CVT.
6. Fiat Siena
O Siena sempre teve mais de 500 litros de capacidade no porta-malas (Foto: Fiat | Divulgação)
- Preço médio: R$ 26.000
Mesmo fora de linha, o Fiat Siena ainda é figurinha carimbada em pontos de táxi e muito visto nos aplicativos de transporte. Isso se deve ao generoso porta-mas é também a facilidade de manutenção do motor 1.4 Fire.
Por meio da OLX é possível encontrar unidades desse sedã compacto em boas condições para você usar com sua família ou para trabalhar. Se quiser um mais equipado tem os modelos com motor 1.6.
7. Chevrolet Corsa Sedan
O Corsa Sedan foi oferecido com um potente motor 1.8 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
- Preço médio: R$ 16.000
Muito do que dissemos sobre o Chevrolet Prisma pode ser dito sobre o seu antecessor, o Corsa Sedan. Esse sedã trazia bom acabamento para o segmento e fez fama graças ao motor robusto.
Uma diferença é quando o assunto chega ao câmbio automático. O Corsa Sedan não ofereceu esse equipamento. Em compensação ele teve versões com um potente motor 1.8.
8. Chevrolet Vectra
Bem equipado, espaçoso e potente, o desafio é achar um bem cuidado (Foto: Chevrolet | Divulgação)
- Preço médio: R$ 24.000
Antes do Toyota Corolla ser o líder do segmento, a Chevrolet era considerada a marca referência em sedãs médios. O Vectra chegou ao Brasil para suceder o Monza, que chegou a ser o carro mais vendido do Brasil.
Mesmo com mais de 20 anos, o Vectra ainda é um carro gostoso de dirigir e com uma estabilidade invejável. Seu motor Família 2 é forte e possui manutenção simples. Só é preciso ter atenção com o acabamento, pois a idade acaba aparecendo nos plásticos.
9. Chevrolet Classic
O Classic é um dos sedãs usados mais honestos do Brasil (Foto: Chevrolet | Divulgação)
- Preço médio: R$ 22.000
A primeira geração do Chevrolet Corsa nacional seguiu em linha junto da segunda, mudando o nome para Classic. Ele virou o sedã de entrada da Chevrolet e teve um público fiel.
Para não conflitar com o Corsa Sedan, o Classic ficou apenas com o motor 1.0. Existiu uma versão 1.6 automática focada no público PcD, bastante raro de achar hoje em dia.
10. Volkswagen Jetta
Criticado quanto novo, o antigo 2.0 é uma opção segura no mercado de usados (Foto: Volkswagen | Divulgação)
- Preço médio: R$ 74.900
O Jetta sempre foi um carro muito 8 ou 80: o comprador tinha a opção de escolher entre um 2.0 aspirado defasado de 120 cv ou um 2.0 turbo moderno de 200 cv. No mercado de usados, esse primeiro virou uma aposta segura, já que não atraiu clientes com o pé pesado.
Se você não precisa de todo o desempenho do 2.0 turbo e acha o aspirador fraco, o Jetta recebeu mais tarde o 1.4 turbo de 150 cv. Esse sim é a alternativa mais equilibrada do sedã, combinando bom desempenho com um consumo de combustível comedido.
Dicas OLX
Quer saber mais sugestões sobre carros bons de revenda e que não vão te trazer prejuízos? Dê uma olhada no , que possui outras listas feitas com o apoio do AutoPapo.