Com recorde de vendas em 2021, Compass supera nova marca no país e acumula bons resultados no ranking geral e no segmento
A Jeep anuncia que o ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, realizado em outubro de 2016. Segundo divulgou a fabricante, ele foi o SUV médio mais vendido do Brasil pelo quinto ano consecutivo, somando 70.918 unidades vendidas no ano passado – ou seja, ele bateu seu próprio recorde de vendas em um único ano. No acumulado, foi o sexto veículo mais vendido e o segundo entre os SUVs.
Em 2017, o Compass foi líder entre os SUVs e somou 49.194 carros vendidos, subindo para 60.285 unidades em 2018, para 60.368 unidades em 2019 e fechando 2020 um pouco abaixo com 52.973 unidades comercializadas.
O primeiro Compass foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Quatro anos depois, em 2011, o SUV foi reestilizado e começou a ser importado para o Brasil em versão única, com motor 2.4 a gasolina.
Em 2016, o Compass estreou a segunda geração e passou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE) junto aos modelos Renegade e Fiat Toro. A produção nacional fez o modelo ter mais versões, preços competitivos e duas opções de motorização (flex e diesel), algo exclusivo no segmento. Com isso, o Compass passou a ser destaque em volume de participação entre os SUVs médios.
A reestilização do modelo brasileiro foi lançada oficialmente no fim de abril do ano passado, com a . Entre as novidades, o Compass ganhou cabine completamente renovada e novo de 185 cv de potência.
O SUV também é exportado para 16 países da América Latina, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. No mundo todo, ele é comercializado em mais de 100 mercados.
Foto: Divulgação
The post appeared first on .