Notícia Como é o novo Porsche 911 GT3, que chegará ao Brasil

O completou 25 anos, desde sua estreia em 1999. A ideia era oferecer um carro de corrida aplicado ao dia a dia.

Agora, a marca vai relançar o modelo em duas versões pela primeira vez: “como um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring”.

Outro detalhe é que o pacote Weissach (foto de destaque) estreia em um GT3.




s24-2766.jpg

Porsche 911 GT3 – Crédito: Divulgação

Visual​


O visual dos novos modelos foi atualizado, seja na dianteira, traseira e na aerodinâmica. Com destaque para o difusor frontal e os faróis de LED Matrix redesenhados.

s24-2764.jpg

Porsche 911 GT3 – Crédito: Divulgação

A Porsche afirma que utiliza braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos com perfil de “gota d’água” no eixo dianteiro de duplo braço. “Eles aumentam a força descendente no arco da roda em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios”. O fabricante admite que o 911 GT3 adotou essas modificações do atual 911 GT3 RS.

s24-2762.jpg

Porsche 911 GT3 – Crédito: Divulgação

De série, o carro é calçado com pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro).

s24-2761.jpg

Porsche 911 GT3 – Crédito: Divulgação

Pacote Touring​


Pela primeira vez, o pacote Touring será oferecido logo no lançamento. Vale lembrar que o pack remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973 – e faz parte do programa GT3 desde 2017.

No Touring, o 911 GT3 ganha logotipos da configuração, dispensa a asa fixa e tem spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte.

s24-2757.jpg

Porsche 911 GT3 – Crédito: Divulgação

Motorização​


O novo motor boxer 4.0 de seis cilindros aspirado foi desenvolvido com o intuito de atender às normas de emissões atuais. Mesmo assim, ele segue com os 510 cv de potência e 450 Nm de torque.

s24-2751.jpg

Porsche 911 GT3 - Crédito: Divulgação
s24-2753.jpg

Porsche 911 GT3 - Crédito: Divulgação
s24-2759.jpg

Porsche 911 GT3 - Crédito: Divulgação
s24-2751-150x84.jpg

s24-2753-150x84.jpg

s24-2759-150x84.jpg



A Porsche ressalta que, além disso, ambas as transmissões utilizadas no modelo, a de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) e manual GT de 6 marchas, possuem uma relação final 8% mais curtas em comparação com o seu antecessor.

Com a PDK, o novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h. Enquanto isso, com o câmbio manual, ele vai a 100 km/h em 3,9 segundos e chega a 313 km/h.

Mercado​


A Porsche confirmou que os novos modelos 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring serão oferecidos no Brasil. A expectativa é que eles cheguem em 2025. “Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas serão comunicadas futuramente”, afirma a marca.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação:​


O post apareceu primeiro em .

 
Top