Notícia Como é a nova viatura da PRF, chamada de Venom

A Polícia Rodoviária Federal apresentou neste sábado, 4, em suas redes sociais seu novo modelo de viatura para grupos especializados.

Batizado de “Venom”, o veículo blindado é um Chevrolet Trailblazer e conta com cores discretas e não reflexivas – em azul marinho fosco e faixas em cinza e branco. O visual, claro, tem as iniciais e escudo da “PRF” e iluminação intermitente.



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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Viatura da PRF, chamada de Venom - Crédito: Divulgação/PRF
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Para se ter uma ideia, o veículo convencional é comercializado para o público em geral a partir de R$ 392.590.

O SUV recebeu um novo visual recentemente. A grade e faróis (mais afilados) de LED são idênticos aos da nova S10. O capô também ficou mais elevado.

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Chevrolet Trailblazer – Crédito: André Sena

Por dentro, há o painel digital configurável de 8″, assim como a nova central multimídia Chevrolet MyLink de 11″, além do volante emprestado da Silverado. Há ainda um carregador por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C.

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Chevrolet Trailblazer – Crédito: André Sena

Motorização​


Embaixo do capô está o motor Duramax 2.8 Turbo Diesel, que passou por atualizações e agora rende até 207 cv de potência e 52 kgfm de torque (entre 1.600 rpm e 2.400 rpm) – são 7 cv a mais que a versão anterior. O conjunto está associado à nova transmissão automática de oito velocidades. A marca também afirma que o propulsor é administrado por uma inteligência artificial.

O Trailblazer consegue chegar a 100 km/h em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior). O consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, segundo dados do Inmetro.

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Chevrolet Trailblazer – Crédito: Divulgação

Suspensão​


O SUV utiliza a fórmula carroceria sobre chassi, configuração para encarar qualquer terreno. Outro detalhe é que enquanto a S10 usa suspensão traseira rígida, por feixe de molas, própria para carga, o Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink, para mais conforto.

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Chevrolet Trailblazer – Crédito: André Sena

Itens de série​


O SUV de sete lugares é comercializado em versão única, a High Country, em substituição da Premier. O pacote de equipamentos engloba:

  • alerta de ponto cego;
  • alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • partida por botão;
  • chave inteligente;
  • frenagem automática com detecção de pedestres;
  • alerta de colisão frontal;
  • alerta de saída de faixa;
  • alerta de pressão dos pneus;
  • assistente inteligente de frenagem;
  • acendimento automático dos faróis;
  • farol alto com ajuste automático;
  • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • sensor de chuva com ajuste automático de intensidade;
  • câmera de ré de alta resolução;
  • controle eletrônico de oscilação de reboque;
  • banco do motorista com regulagem elétrica.

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