Notícia Comercial da Mercedes-Benz ofende chineses por usar um estereótipo

A China virou o mercado mais importante globalmente para os fabricantes de carros de luxo, portanto não é bom irritá-los. A Mercedes-Benz conseguiu ofender os chineses e precisou retirar um comercial do CLS da rede social chinesa Weibo.

Para os chineses, a ofensa foi o uso exagerado de maquiagem para deixar os olhos da modelo mais afilado e comparar com os faróis do CLS. Isso perpetua um estereótipo de aparência física, que já foi motivo de ofensas, piadas e apelidos aos chineses.


VEJA TAMBÉM:

A Mercedes-Benz foi rápida ao tirar a propaganda do ar​


Segundo o , o comercial gerou revolta nas redes sociais. O vídeo foi removido da Weibo, mas usuários republicaram no YouTube (como o vídeo acima). Uma hashtag sobre esse assunto ganhou mais de 170 milhões de compartilhamentos na terça-feira (28).

A campanha foi o estopim de uma discussão sobre a moda ocidental perpetual esse estereótipo da aparência dos chineses. Outra empresa que cometeu a mesma gafe recentemente foi a francesa Dior, em uma campanha publicitária de uma bolsa.

O post apareceu primeiro em .

 
Top