Notícia Com um bilhete, Rosberg pede Ferrari F40 a vizinho. E ele emprestou

Nico Rosberg, ex-piloto e campeão Mundial de Fórmula 1 em 2016, pode riscar mais um item em sua lista de desejos. O alemão, que já guiou inúmeras máquinas inacessíveis a pessoas “comuns” ao longo de sua vida, realizou o sonho de dirigir a icônica Ferrari F40. O modelo italiano pertence a um vizinho de Nico.

Rosberg conseguiu atingir o seu objetivo de uma forma inusitada. O ex-piloto possui uma garagem privada onde guarda alguns de seus veículos e percebeu a presença da Ferrari F40 em uma das garagens do edifício.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, o campeão não conhecia o dono do superesportivo e, por isso, utilizou um método ‘ultrapassado’ para entrar e contato com o proprietário: colando bilhetes no vidro da F40.

Querido vizinho, eu sou Nico Rosberg, campeão da F1 2016. Está na minha lista de desejos dirigir uma F40. Você deixaria eu dirigir a sua?

“Querido vizinho, eu sou Nico Rosberg, campeão da F1 2016. Está na minha lista de desejos dirigir uma F40. Você deixaria eu dirigir a sua?”

O que faz a Ferrari F40 tão especial​

O superesportivo de Maranello possui tração traseira e é impulsionada por um motor V8 biturbo de 2,9 litros que oferece 478 cv de potência e 58,9 kgfm de torque. Apesar de ser um carro de rua, a F40 foi criada como se fosse para as pistas e foram produzidos apenas 1311 exemplares, o que torna cada um ainda mais especial.

Este foi o último modelo concebido sob a supervisão a visão de Enzo Ferrari – que afirmou que “se Deus fosse uma máquina, certamente seria um F40.”

O superesportivo ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem os 324 km/h como velocidade máxima.

Rosberg descreveu a experiência de guiar essa máquina: “Esse carro é um monstro. É uma sensação incrível poder dirigir. Mas também é um alto risco, é preciso ter um pouco de cuidado. O carro é tão rígido, tem bastante aderência, mas é difícil achar o limite porque pula bastante e, quando você acelera, o turbo entra e pode subitamente fazer o carro rodar”.

O alemão registrou tudo em seu canal no Youtube. Confira o video:

O post apareceu primeiro em .