Picape tem proposta de robustez e custo benefício entre as médias do mercado
Ao falar de JAC Motors no Brasil, qual a primeira coisa que vem a cabeça do consumidor? Veículos elétricos. E esse pensamento não está errado, já que a montadora comercializava apenas veículos 100% elétricos aqui no Brasil desde 2022.
Sim, comercializa. Pois, agora com o lançamento da JAC Hunter, a nova picape média da JAC Motors, a importadora traz ao mercado um novo produto com motorização diesel.
A nova JAC Hunter HD 4×4 tem as seguintes medidas: 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,92m de altura e distância entre eixos de 3,11 m.
Outro número bem interessante é a capacidade de carga de 1.400 kg, isso faz com que a Hunter tenha a maior capacidade da categoria. Mas como isso foi possível?
Durante a apresentação do novo modelo, o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil além de influenciador no segmento automotivo Sérgio Habib, revelou que para atingir esse capacidade de carga, foi utilizado o mesmo conjunto de suspensão traseira da versão elétrica, que ainda, sim, ainda, não é comercializada por aqui. Porém, o executivo informou que tem planos de trazer a picape elétrica para o mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025.
A versão elétrica tem menos capacidade de carga, em torno de 1.050 kg, mas o mesmo conjunto de suspensão na versão a Diesel permitiu o aumento de 350 kg a mais para a picape.
Para reboque, a Hunter tem capacidade de 3.200 kg, que decaem para 1.800 kg quando a picape está totalmente carregada. Também é um número animador ainda a ser testado.
Os discos de freio ventilados nas quatro rodas, assim como o sistema de freio de estacionamento eletrônico, também foram herdados da versão elétrica.
Motorização
O motor 2.0 turbodiesel desenvolve 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, aliados com uma transmissão automática de oito marchas da ZF, permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em 11,9 segundos.
Primeiras impressões
Ao primeiro olhar, a JAC Hunter tem um visual chamativo por conta da grade dianteira escurecida que deixa os faróis de LED “pequenos” em comparação.
Por dentro, a picape tem bom acabamento, contando com partes em plástico, soft touch e bancos em couro. Fator que chama bastante atenção interna é a central multimídia de 13 polegadas vertical, com conectividade aos sistema Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas via cabo USB do tipo A.
Rodamos alguns quilômetros com a Hunter sob condições de chuva, e mesmo que a picape tenha a proposta de robustez, chamou atenção por não balançar muito e oferecer conforto. Todavia não foi possível uma avaliação mais completa em algum trecho de terra. Uma pena.
Tem boas retomadas de velocidade, mesmo que esse não seja o foco da Hunter. Um ponto importante é que, para extrair toda a capacidade da picape, é necessário utilizar o modo Sport. Sérgio Habib comentou que o modo normal faz corte de potência para ajudar na economia de combustível.
Preço
Por enquanto, em versão única, a JAC Hunter HD 4×4 tem preço de lançamento de R$ 239.900.
Há previsão de mais duas versões da picape com motor diesel, mas sem informação de quando chegam.
A picape conta com 8 anos de garantia sem limite de quilometragem para venda particular, e 250 mil km para uso comercial. No entanto, há poucos pontos de venda da Jac Motors o que pode fazer sua aceitação não decolar diante de concorrentes fortes (e tradicionais) nesse segmento tão disputado feito de clientes fiéis.
The post appeared first on .