Marca pretende quadruplicar participação de mercado no País com o novo C3 e mais dois modelos inéditos
A Citroën anunciou uma nova estratégia comercial para o Brasil, que prevê reposicionamento da marca, lançamento de três novos carros entre até 2024 e o crescimento da rede de concessionárias. Com as ações, a fabricante pretende quadruplicar a participação de mercado no País e na América do Sul, alcançando 4% de market-share.
Chamado pela marca de Citroën 4All, o plano de produtos é baseado na . O primeiro modelo a ser construído na nova base é o , com lançamento confirmado para o primeiro trimestre de 2022. Entre 2023 e 2024, a marca irá lançar mais dois modelos construídos na mesma base, sendo ao menos deles um SUV compacto. Oficialmente, a marca fala em produtos para os segmentos B (compactos) e C (médios).
Todos serão produzidos em Porto Real (RJ), junto aos atuais Citroën e Peugeot 2008. Antes destes lançamentos, como , a marca irá apresentar o furgão elétrico ë-Jumpy. Em relação ao C3, a marca promete posicionamento de preços acessível e soluções inovadoras. Para isso, o hatch trará diferentes , ao mesmo tempo em que virá de com espelhamento sem fio.
Além dos novos produtos, a Citroën pretende atingir cerca de 80% de capilaridade no país. Para isso, pretende expandir em quase 50% o volume de concessionárias até o lançamento do novo C3, passando dos atuais 123 pontos de vendas para 175. Até a estreia do hatch compacto, o seguirá como único automóvel da marca no País.
Fotos: Divulgação
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