SUV médio feito na mesma plataforma do Peugeot 3008 traz mudanças na cabine e novos equipamentos
A Citroën revelou, na Europa, a primeira reestilização do . O SUV médio, que compartilha a plataforma com o , traz dianteira redesenhada, interior atualizado e novos equipamentos. Com lançamento confirmado para este semestre no Velho Continente, o novo modelo ainda não teve os preços revelados.
As alterações de estilo do C5 Aircross concentram-se na dianteira, que ganhou novos faróis com duplo filete em LED para a luz de rodagem diurna, como no . O para-choque traz maiores entradas de ar laterais, enquanto a grade passa a ter acabamento escurecido, assim como o novo logotipo da Citroën.
Outras mudanças externas do SUV incluem rodas e para-choque traseiro redesenhados, além de lanternas em LED com novo arranjo interno. Lançado globalmente no fim de 2017, o C5 Aircross é feito na plataforma EMP2 e continua com as mesmas dimensões, com 4.500 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.670 mm de altura e 2.730 mm de distância entre eixos. O vão livre do solo é de 230 mm.
Do lado de dentro, as saídas de ventilação centrais foram redesenhadas para abrigar uma nova tela flutuante de 10 polegadas para a central multimídia. O quadro de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, traz grafismos atualizados e tela de maior resolução. O console central também foi revisto, com a substituição da alavanca de câmbio do 3008 por uma tecla seletora, como no .
Na mecânica, o C5 Aircross irá manter opções a gasolina, a diesel e híbrida plug-in na Europa. , a variante eletrificada combina o motor 1.6 Puretech de 180 cv a um motor elétrico, para alcançar 225 cv de potência total e 32,6 kgfm de torque combinado. No modo totalmente elétrico, o SUV híbrido pode rodar até 55 km.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .