Sem comunicado à imprensa, a Chevrolet já colocou a Spin 2022 seu
. Assim como aconteceu com o Tracker, a GM tirou de linha a versão com câmbio manual do monovolume: agora, o modelo é vendido apenas com transmissão automática.
A gama agora traz quatro versões, todas com o mesmo conjunto mecânico, com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas. A opção mais barata a venda da Chevrolet Spin em 2022 é a LS, que sai por R$ 97.340. A Activ 7, top de linha, chega à bagatela de R$ 120.050. Há ainda as intermediárias Activ 5, por R$ 115.540, e Premier, por R$ 117.640.
VEJA TAMBÉM:
A própria fabricante já havia anunciado que faria modificações em seus motores para se enquadrar às normas do Proconve L7, que entram em vigor em janeiro do ano que vem. Isso permitirá manter o velho propulsor 1.8 em produção, em vez de substituí-lo por uma unidade mais moderna.
A fabricante, inclusive, citou que a própria Chevrolet Spin passaria por adaptações e receberia algumas alterações que reduziriam as emissões em até 43%. O modelo ganhou novo catalisador, tanque de combustível multicamadas e cânister mais eficiente, para evitar evaporação de combustível. Já o motor recebeu sistema de partida a frio com aquecimento dos bicos injetores e recalibração eletrônica.
A boa notícia é que essas modificações não comprometeram a performance do modelo: o motor 1.8 continua gerando 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, com etanol. Com gasolina, são 106 cv e 16,8 kgfm, nas mesmas faixas de rotação.
No entanto, o que ninguém esperava era que uma das consequências seria a retirada do câmbio manual da Chevrolet Spin em 2022.
Boris Feldman explica o que é o Proconve L7: assista ao vídeo!
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A gama agora traz quatro versões, todas com o mesmo conjunto mecânico, com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas. A opção mais barata a venda da Chevrolet Spin em 2022 é a LS, que sai por R$ 97.340. A Activ 7, top de linha, chega à bagatela de R$ 120.050. Há ainda as intermediárias Activ 5, por R$ 115.540, e Premier, por R$ 117.640.
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A própria fabricante já havia anunciado que faria modificações em seus motores para se enquadrar às normas do Proconve L7, que entram em vigor em janeiro do ano que vem. Isso permitirá manter o velho propulsor 1.8 em produção, em vez de substituí-lo por uma unidade mais moderna.
Chevrolet Spin 2022 traz algumas modificações
A fabricante, inclusive, citou que a própria Chevrolet Spin passaria por adaptações e receberia algumas alterações que reduziriam as emissões em até 43%. O modelo ganhou novo catalisador, tanque de combustível multicamadas e cânister mais eficiente, para evitar evaporação de combustível. Já o motor recebeu sistema de partida a frio com aquecimento dos bicos injetores e recalibração eletrônica.
A boa notícia é que essas modificações não comprometeram a performance do modelo: o motor 1.8 continua gerando 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, com etanol. Com gasolina, são 106 cv e 16,8 kgfm, nas mesmas faixas de rotação.
No entanto, o que ninguém esperava era que uma das consequências seria a retirada do câmbio manual da Chevrolet Spin em 2022.
Boris Feldman explica o que é o Proconve L7: assista ao vídeo!
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