Notícia Chevrolet Equinox elétrica chega ao Brasil por R$ 419 mil; veja avaliação

SUV vem equipada com motorização de 292 cv e pode rodar até 443 km com uma carga na bateria​


20241009_110154-1280x721.jpg


Após Blazer EV, a Chevrolet lança o Equinox EV por R$ 419 mil. O SUV elétrico vem equipado com motorização de 292 cv e pode rodar até 443 km com uma carga na bateria. O crossover chega para competir com o BYD Yuan Plus e Volvo C40. Claro, a Revista Carro já andou com o modelo no campo de provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

20241009_110201-1280x721.jpg


Visualmente, o Chevrolet Equinox EV tem visual futurista com faróis dianteiros afilados sem uma grade frontal, mas com um contorno em preto sobre o para-choque frontal. Já a traseira conta com uma lanterna ampla e uma coluna “C” levemente caída. As rodas são de 19 polegadas com 19 polegadas com acabamento esportivo.


Por dentro, o Chevrolet Equinox EV tem um amplo painel digital e uma multimídia de 17,7 polegadas com conexão com smartphones e, também, ao sistema Google bulit-in com navegação integrada com OnStar, outros veículos elétricos e My Chevrolet App. O SUV também tem partida no botão, climatização adaptativa, possibilitando climatizar o veículo distante, teto solar panorâmico, Wi-Fi com 4 anos de gratuidade com 20 Gb por mês, câmera de 360 graus HD, entre outros.

20241009_110218-1280x721.jpg


O crossover ainda vem equipado com Sistemas autônomos de direção, tração integral, modos de conducao: neve, normal e esportivo, sistema one-pedal com dois níveis, entre outros.

20241009_110235-1280x721.jpg


No tamanho o modelo mede 4,84 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,95 metros de entre-eixos. O porta-malas tem a capacidade de 441 litros.



Bateria

Em relação à bateria, ela tem plataforma modular, o que permite fazer uma manutenção mais acertiva. Além disso, a bateria tem 85 kWh, o que permite rodar até 443 km no ciclo de teste do Inmetro.

20241009_110307-1280x721.jpg


Em uma tomada de 150 kW, é possível fazer de zero a 80% em 48 minutos. A GM ainda oferece 8 anos de garantia ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro.



Motorização

O Chevrolet Equinox EV tem dois motores elétricos, que juntos rendem 292 cv com 46 kgfm de torque. O SUV ainda conta com tração integral eAWD. Segundo a GM, o modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e com retomadas de 80 km/h a 120 km/h é feito em 4,8 segundos.

20241009_110208-1280x721.jpg


No campo de prova

Não dirigimos o novo Chevrolet Equinox EV na estrada ou cidade, mas sim no campo de provas da GM, que permite simular o uso do dia a dia. Inclusive, passamos por trechos alagados, mostrando que a água não vai entrar dentro do SUV e nem vai dar choque nos passageiros.

20241009_110348-1280x721.jpg


Durante a avaliação, testamos a arrancada, que é feita com vigor com torque linear e constante dos veículos elétricos. A potência de 292 cv permite fazer retomadas rápidas o que será bom para o dia a dia.

20241009_110408-1280x721.jpg


A função one-pedal permite dirigir apenas com pé no acelerador, quando você tira o pé dele o carro faz a frenagem e já carrega a bateria do veículo. Essa função deixe o crossover para o trânsito das grandes cidades.

20241009_110131-1280x721.jpg


A suspensão é firme e passa segurança e conforto para os passageiros. Claro, não avaliamos nas ruas esburacadas de uma grande cidade para dizer se o modelo se manterá confortável e prazeroso para quem dirige.

20241009_110320-1280x721.jpg


Todavia, a autonomia de 443 km, que é um bom número, pode limitá-lo a viagens de percursos médios. Portanto, não atenderá quem procura um veículo para viajar longas distantes, como um híbrido, por exemplo.



A central com tela avantajada funciona como um celular e tem ícones grandes, o que é prático de manusear e, também, de conectar o smartphone.



The post appeared first on .

 
Top