SUV vem equipada com motorização de 292 cv e pode rodar até 443 km com uma carga na bateria
Após Blazer EV, a Chevrolet lança o Equinox EV por R$ 419 mil. O SUV elétrico vem equipado com motorização de 292 cv e pode rodar até 443 km com uma carga na bateria. O crossover chega para competir com o BYD Yuan Plus e Volvo C40. Claro, a Revista Carro já andou com o modelo no campo de provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Visualmente, o Chevrolet Equinox EV tem visual futurista com faróis dianteiros afilados sem uma grade frontal, mas com um contorno em preto sobre o para-choque frontal. Já a traseira conta com uma lanterna ampla e uma coluna “C” levemente caída. As rodas são de 19 polegadas com 19 polegadas com acabamento esportivo.
Por dentro, o Chevrolet Equinox EV tem um amplo painel digital e uma multimídia de 17,7 polegadas com conexão com smartphones e, também, ao sistema Google bulit-in com navegação integrada com OnStar, outros veículos elétricos e My Chevrolet App. O SUV também tem partida no botão, climatização adaptativa, possibilitando climatizar o veículo distante, teto solar panorâmico, Wi-Fi com 4 anos de gratuidade com 20 Gb por mês, câmera de 360 graus HD, entre outros.
O crossover ainda vem equipado com Sistemas autônomos de direção, tração integral, modos de conducao: neve, normal e esportivo, sistema one-pedal com dois níveis, entre outros.
No tamanho o modelo mede 4,84 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,95 metros de entre-eixos. O porta-malas tem a capacidade de 441 litros.
Bateria
Em relação à bateria, ela tem plataforma modular, o que permite fazer uma manutenção mais acertiva. Além disso, a bateria tem 85 kWh, o que permite rodar até 443 km no ciclo de teste do Inmetro.
Em uma tomada de 150 kW, é possível fazer de zero a 80% em 48 minutos. A GM ainda oferece 8 anos de garantia ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro.
Motorização
O Chevrolet Equinox EV tem dois motores elétricos, que juntos rendem 292 cv com 46 kgfm de torque. O SUV ainda conta com tração integral eAWD. Segundo a GM, o modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e com retomadas de 80 km/h a 120 km/h é feito em 4,8 segundos.
No campo de prova
Não dirigimos o novo Chevrolet Equinox EV na estrada ou cidade, mas sim no campo de provas da GM, que permite simular o uso do dia a dia. Inclusive, passamos por trechos alagados, mostrando que a água não vai entrar dentro do SUV e nem vai dar choque nos passageiros.
Durante a avaliação, testamos a arrancada, que é feita com vigor com torque linear e constante dos veículos elétricos. A potência de 292 cv permite fazer retomadas rápidas o que será bom para o dia a dia.
A função one-pedal permite dirigir apenas com pé no acelerador, quando você tira o pé dele o carro faz a frenagem e já carrega a bateria do veículo. Essa função deixe o crossover para o trânsito das grandes cidades.
A suspensão é firme e passa segurança e conforto para os passageiros. Claro, não avaliamos nas ruas esburacadas de uma grande cidade para dizer se o modelo se manterá confortável e prazeroso para quem dirige.
Todavia, a autonomia de 443 km, que é um bom número, pode limitá-lo a viagens de percursos médios. Portanto, não atenderá quem procura um veículo para viajar longas distantes, como um híbrido, por exemplo.
A central com tela avantajada funciona como um celular e tem ícones grandes, o que é prático de manusear e, também, de conectar o smartphone.
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