Notícia Chevrolet cria Suburban especial para o corpo diplomático

A , divisão da General Motors especializada em veículos militares apresentou o novo Chevrolet Suburban Shield. Essa variante do tradicional SUV grande norte-americana foi criada para ser usada pelo corpo diplomático dos EUA em todo o planeta.

Quem mora em Brasília (DF) deve estar acostumado a ver as versões anteriores do modelo. O novo Chevrolet Suburban Shield é feito em um chassi especial, derivado da Silverado 2500, para suportar o peso adicional da blindagem.

Chevrolet Suburban Shield 2024 preto frente parado

As rodas presas por 8 parafusos e o eixo rígido na traseira apontam a origem do chassi na linha Heavy Duty (Foto: GM Defense | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:


Essa blindagem reforçada é possível notar pelas largas molduras no para-brisa e pelos vidros laterais menores. O chassi de uso pesado troca a suspensão traseira independente por um eixo rígido, já as rodas são presas por 8 parafusos.

O motor do Chevrolet Suburban Shield pode ser o V8 6.2 aspirado a gasolina de 425 cv ou o seis cilindros em linha 3.0 turbodiesel de 309 cv. O câmbio é sempre automático de 10 marchas e a tração é 4×4.

Todo o pacote ADAS foi removido no Suburban Shield. A segurança fica por conta apenas dos equipamentos passivos como os airbags, freios ABS, controle de estabilidade, alerta de colisão, retrovisor por câmera, monitor de pressão dos pneus e faróis em LED.

A blindagem do Chevrolet Suburban Shield já é integrada a carroceria, facilitando na hora de produzir o veículo e dando uma maior durabilidade. As especificações dessa proteção não foram divulgadas.

Essa linha especial dos SUVs da Chevrolet foi fruto de um investimento de US$ 36 milhões (R$207,8 milhões em conversão direta) feito pelo Departamento de Estado dos EUA em 2021. Os testes de validação se iniciaram em 2023, culminando no projeto finalizado agora em 2024.

 
Top