Notícia Chery aprendeu com brasileiros?

A poderosa chinesa Chery veio pela primeira vez para o Brasil em 2009 e fez tudo errado. A linha de modelos, o local para a construção da fábrica, a rede de concessionárias, o pós-venda, nada deu certo.


VEJA TAMBÉM:


Até que a marca estabeleceu uma parceria com o grupo Caoa e de lá para cá foi só sucesso. Aliás, no mês passado, apesar da concorrência brava, a Caoa conseguiu emplacar o Chery Tiggo 7 entre os dez SUVs mais vendidos do Brasil.

Mas, agora a Chery vem de novo com novos planos. Não com a Caoa, mas desta vez sozinha e trazendo de brinde duas de suas marcas que tem na China.

Uma delas é focada em carros de rua, a Omoda, enquanto a outra, a Jaecoo, produz modelos off-road. Se os chineses da Chery aprenderam a lição com os brasileiros da Caoa, pode ser que dessa vez eles sejam mais bem sucedidos.

 
Top