Você já viu um carro de aço inox? Não? É porque há vários problemas no uso desse material para construção de veículos. O maior deles diz respeito à segurança: tais chapas são bem mais rígidas que as similares em aço de baixo carbono (amplamente utilizadas nos automóveis). Por isso, tendem a impedir a deformação programada da carroceria. Porém, a Tesla insiste em desenvolver a picape Cybertruck com lataria inoxidável.
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A empresa de Elon Musk não divulgou, até o momento, os detalhes sobre o novo produto. O que se sabe é que, : agora, a estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2023. Porém, a fabricante manteve todas características técnicas reveladas até o momento, que incluem a tal carroceria em aço inox.
Além disso, segundo a Tesla, a Cybetruck terá propulsão 100% elétrica, com autonomia de 400 km, nas versões básicas, e de tá 800 km nas mais completas. Além disso, a picape poderá ter tração traseira ou integral. O fabricante prevê preços entre US$ 39.900 (cerca de R$ 219 mil na cotação atual) US$ 69.900 (R$ 384 mil).
Assista ao vídeo e conheça melhor a picape Testa Cybertruck!
Além da questão da segurança, a Tesla terá outros problemas para solucionar, caso insista em fabricar a carroceria da Cybertruck em aço inox. Um deles é a dificuldade de moldar esse material, devido justamente à maior rigidez. Outro obstáculo é que ele tende a danificar as matrizes de estamparia padrão utilizadas pela indústria automobilística. Tudo isso, claro, onera a produção, sendo que o custo desse tipo de chapa já é mais alto.
DeLorean é o mais famoso carro com carroceria em aço inox
Há dois casos famosos de fabricantes que desenvolveram carros com carrocerias em aço inox antes da Tesla Cybertruck. Um deles tem a Ford como protagonista: a marca fez estudos com esse material em 1936, 1960 e 1967, mas acabou produzindo, de modo experimental, apenas 11 veículos. A história mais famosa, porém, é a da DeLorean Motor Company (DMC), que fabricou um esportivo homônimo.
Pois é, ! O próprio Emmett Brown, personagem de Cristopher Lloyd nos filmes da saga, chega a explicar que esse seria justamente um dos motivos da escolha do modelo como máquina do tempo.
, processo que exigia uma esponja de apropriada. Ademais, os painéis da carroceria custavam certa de oito vezes mais que as similares comuns, inviabilizando determinados reparos após colisões. No fim das contas, a produção do modelo durou apenas dois anos, de 1981 a 1982. O esportivo seria o primeiro e único produto da DMC.
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A empresa de Elon Musk não divulgou, até o momento, os detalhes sobre o novo produto. O que se sabe é que, : agora, a estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2023. Porém, a fabricante manteve todas características técnicas reveladas até o momento, que incluem a tal carroceria em aço inox.
Além disso, segundo a Tesla, a Cybetruck terá propulsão 100% elétrica, com autonomia de 400 km, nas versões básicas, e de tá 800 km nas mais completas. Além disso, a picape poderá ter tração traseira ou integral. O fabricante prevê preços entre US$ 39.900 (cerca de R$ 219 mil na cotação atual) US$ 69.900 (R$ 384 mil).
Assista ao vídeo e conheça melhor a picape Testa Cybertruck!
Além da questão da segurança, a Tesla terá outros problemas para solucionar, caso insista em fabricar a carroceria da Cybertruck em aço inox. Um deles é a dificuldade de moldar esse material, devido justamente à maior rigidez. Outro obstáculo é que ele tende a danificar as matrizes de estamparia padrão utilizadas pela indústria automobilística. Tudo isso, claro, onera a produção, sendo que o custo desse tipo de chapa já é mais alto.
Antes da Tesla, outros já tentaram fazer carros em aço inox
DeLorean é o mais famoso carro com carroceria em aço inox
Há dois casos famosos de fabricantes que desenvolveram carros com carrocerias em aço inox antes da Tesla Cybertruck. Um deles tem a Ford como protagonista: a marca fez estudos com esse material em 1936, 1960 e 1967, mas acabou produzindo, de modo experimental, apenas 11 veículos. A história mais famosa, porém, é a da DeLorean Motor Company (DMC), que fabricou um esportivo homônimo.
Pois é, ! O próprio Emmett Brown, personagem de Cristopher Lloyd nos filmes da saga, chega a explicar que esse seria justamente um dos motivos da escolha do modelo como máquina do tempo.
, processo que exigia uma esponja de apropriada. Ademais, os painéis da carroceria custavam certa de oito vezes mais que as similares comuns, inviabilizando determinados reparos após colisões. No fim das contas, a produção do modelo durou apenas dois anos, de 1981 a 1982. O esportivo seria o primeiro e único produto da DMC.
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