O ano 2025 já começou e o calendário de lançamentos promete pegar fogo. E quem anda paquerando um carro novo em 2025, é bom ficar atento nesta lista.
VEJA TAMBÉM:
Separamos alguns dos principais modelos que farão estreia neste ano. Confira quais deles cabem na sua garagem, no seu bolso ou apenas no seu sonho.
O Toyota Yaris Cross é um dos carros mais aguardados para 2025 e colocará finalmente a marca japonesa no segmento de SUVs compactos (Foto: Toyota | Divulgação)
O aguardado SUV compacto da marca japonesa será apresentado no primeiro semestre e é um dos principais lançamentos de 2025. Baseado em um projeto da Daihatsu, o Yaris Cross ficará posicionado abaixo do Toyota Cross para disputar mercado com Nissan Kicks, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.
O modelo será produzido em Sorocaba (SP) e terá versões puramente a combustão e híbridas. Porém, ao que tudo indica, as eletrificadas serão combinadas ao motor 1.5 aspirado que já equipa a linha Yaris hatch e sedã atualmente.
Peugeot 2008 ganhará versão Bio-Hybrid com sistema híbrido leve para completar a gama que já oferecer motor flex e 100% elétrico (Foto: Peugeot | Divulgação)
Os próximos modelos da Stellantis a receberem o conjunto Bio-Hybrid serão da Peugeot. Mais especificamente o hatch e o crossover compactos produzidos na Argentina, com lançamento previsto das opções “eletrificadas” a partir do segundo trimestre de 2025.
A motorização híbrida-leve será a mesma dos Fiat Pulse e Fastback. Ou seja, uma bateria de 12V que faz as vezes de gerador para ajudar o motor turbo 1.0 de 130/125 cv.
Mitsubishi Outlander PHEV é a aposta da marca japonesa no segmento de SUVs eletrificados (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
A nova geração do SUV médio voltará a ser vendida no Brasil em versão híbrida plug-in. No Outlander, são dois motores elétricos – alimentados por uma bateria de 20 kWh – que trabalham com o conhecido propulsor aspirado a gasolina 2.4.
Desta forma, o utilitário esportivo híbrido tem potência combinada de 255 cv. A autonomia no modo puramente elétrico, segundo a Mitsubishi, chega a 90 km. Um detalhe é que o Outlander foi o primeiro SUV eletrificado vendido no país, entre 2014 e 2016, em uma geração anterior.
Honda WR-V voltará ao Brasil em 2025 com um verdadeiro SUV e não um carro aventureiro derivado do Fit (Foto: Honda | Divulgação)
Se a linha Yaris vai ter SUV, é claro que a linha City também terá um também para chamar de seu. No fim de 2025, a Honda voltará a ter um crossover compacto de entrada que aproveita o nome do antigo modelo baseado no Fit.
No caso, esse segundo WR-V será baseado na plataforma do City e usará o mesmo conjunto mecânico: motor 1.5 com injeção direta e 126 cv e câmbio automático do tipo CVT, Ficará posicionado abaixo do HR-V para brigar justamente com o Yaris Cross.
Kia EV9 amplia a gama de modelos elétricos da marca sul-coreana e tem estilo que remete ao simpático Soul (Foto: Kia | Divulgação)
Janeiro de 2025 começa com o lançamento de um segundo veículo elétrico da Kia – em 2024 a marca trouxe o EV5. O EV9 é um SUV zero combustão de luxo que deve custar acima de meio milhão de reais. Até porque o modelo virá em sua versão GT-Line, uma das mais completas.
O carro é movido por dois motores elétricos que geram 384 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. A autonomia é de 431 km, segundo o ciclo norte-americano EPA. O EV9 tem mais de 5 metros de comprimento e configuração para 7 lugares.
Prestes a completar seis anos de mercado Chevrolet Onix passará pela primeira atualização de estilo (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Demorou, mas a General Motors finalmente voltou a dar atenção ao Onix e à derivação sedã Onix Plus. Só o hatch é o carro de maior volume de vendas da montadora por aqui, mas desde o lançamento, em 2019, praticamente não teve novidades. Mas a reestilização da linha está entre os principais lançamentos de 2025.
Onix e Onix Plus vão passar por aquele tradicional face-lift e seguir a nova identidade visual da Chevrolet, já vista em modelos como o novo Equinox. Painel e revestimentos também devem passar por mudanças. Os motores continuam os mesmos 1.0 aspirado e turbo, porém, com novas calibragens para atender ao Proconve L8.
Ford Everest chega em 2025 para encarar grandalhões veteranos como Trailblazer, SW4 e Pajero Sport (Foto: Ford | Divulgação)
O SUV derivado da Ranger acaba de ser confirmado na Argentina e está entre os principais lançamentos previstos para o segundo semestre de 2025. Importado da Tailândia, o jipão vai brigar com outros utilitários feitos sobre longarinas e oriundos de picapes, como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Na Ásia, o Everest tem duas opções de motores diesel. Um 2.0 biturbo de 210 cv e 51 kgfm e um 3.0 V6, com 250 cv e 61,2 kgfm.O câmbio é o automático de 10 marchas e a tração é integral.
Antes tarde do que nunca, segunda geração do Nissan Kicks é um carros esperados para 2025 (Foto: Nissan | Divulgação)
A segunda geração do Kicks está entre os lançamentos aguardados para meados de 2025. Além de um design mais arrojado e antenado com os modelos atuais da marca japonesa, o SUV compacto trará uma grande novidade sob o capô. Usará o motor 1.0 três-cilindros turbo de 125 cv de origem Renault, o mesmo que estreou no Kardian.
Até como uma forma de posicionar bem o novo Kicks em relação à atual geração produzida desde 2016. Esta continuará em linha, com o propulsor 1.6 16V, para ficar abaixo do modelo novo e ser o SUV de entrada da Nissan no mercado brasileiro.
Quadradão, no Hyundai Santa Fe é enorme e promete dar trabalho para o Jeep Commander (Foto: Hyundai | Divulgação)
Vá se acostumando ao visual exótico e meio de carro fúnebre do Santa Fe. O SUV de 7 lugares tem 4,83 metros de comprimento e 2,81 m de entre-eixos e ficará posicionado abaixo do Palisade no mercado brasileiro. Só não dá para cravar com qual motor o modelo vai desembarcar por aqui.
Lá fora, são três opções. A 2.5 turbo de 281 cv, que trabalha com câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Há ainda a híbrida, a mais cotada, que combina o 1.6 turbo a um motor elétrico e uma caixa AT de seis velocidades para gerar 227 cv de potência combinada. E a mais mansa, a 2.5 aspirada com 194 cv.
Exibido em fragmentos, Tera é um dos carros mais aguardados de 2025 (Foto: VW | Divulgação)
Abrimos a lista com um dos lançamentos mais aguardados e fechamos com outra estreia entre as principais de 2025. O Tera é considerado o mais importante produto da Volkswagen nos últimos anos e virá para brigar no segmento de crossovers de entrada, com Fiat Pulse e Renault Kardian.
Para tal, além do motor da família TSI com 128/116 cv, pode vir com uma opção aspirada para disputar mercado com preço. O SUV usa a plataforma MQB-A0 e o lançamento está previsto para meados de 2025.
VEJA TAMBÉM:
Separamos alguns dos principais modelos que farão estreia neste ano. Confira quais deles cabem na sua garagem, no seu bolso ou apenas no seu sonho.
Toyota Yaris Cross
O Toyota Yaris Cross é um dos carros mais aguardados para 2025 e colocará finalmente a marca japonesa no segmento de SUVs compactos (Foto: Toyota | Divulgação)
O aguardado SUV compacto da marca japonesa será apresentado no primeiro semestre e é um dos principais lançamentos de 2025. Baseado em um projeto da Daihatsu, o Yaris Cross ficará posicionado abaixo do Toyota Cross para disputar mercado com Nissan Kicks, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.
O modelo será produzido em Sorocaba (SP) e terá versões puramente a combustão e híbridas. Porém, ao que tudo indica, as eletrificadas serão combinadas ao motor 1.5 aspirado que já equipa a linha Yaris hatch e sedã atualmente.
Peugeot 208 e 2008 Bio-Hybrid
Peugeot 2008 ganhará versão Bio-Hybrid com sistema híbrido leve para completar a gama que já oferecer motor flex e 100% elétrico (Foto: Peugeot | Divulgação)
Os próximos modelos da Stellantis a receberem o conjunto Bio-Hybrid serão da Peugeot. Mais especificamente o hatch e o crossover compactos produzidos na Argentina, com lançamento previsto das opções “eletrificadas” a partir do segundo trimestre de 2025.
A motorização híbrida-leve será a mesma dos Fiat Pulse e Fastback. Ou seja, uma bateria de 12V que faz as vezes de gerador para ajudar o motor turbo 1.0 de 130/125 cv.
Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV é a aposta da marca japonesa no segmento de SUVs eletrificados (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
A nova geração do SUV médio voltará a ser vendida no Brasil em versão híbrida plug-in. No Outlander, são dois motores elétricos – alimentados por uma bateria de 20 kWh – que trabalham com o conhecido propulsor aspirado a gasolina 2.4.
Desta forma, o utilitário esportivo híbrido tem potência combinada de 255 cv. A autonomia no modo puramente elétrico, segundo a Mitsubishi, chega a 90 km. Um detalhe é que o Outlander foi o primeiro SUV eletrificado vendido no país, entre 2014 e 2016, em uma geração anterior.
Honda WR-V
Honda WR-V voltará ao Brasil em 2025 com um verdadeiro SUV e não um carro aventureiro derivado do Fit (Foto: Honda | Divulgação)
Se a linha Yaris vai ter SUV, é claro que a linha City também terá um também para chamar de seu. No fim de 2025, a Honda voltará a ter um crossover compacto de entrada que aproveita o nome do antigo modelo baseado no Fit.
No caso, esse segundo WR-V será baseado na plataforma do City e usará o mesmo conjunto mecânico: motor 1.5 com injeção direta e 126 cv e câmbio automático do tipo CVT, Ficará posicionado abaixo do HR-V para brigar justamente com o Yaris Cross.
Kia EV9
Kia EV9 amplia a gama de modelos elétricos da marca sul-coreana e tem estilo que remete ao simpático Soul (Foto: Kia | Divulgação)
Janeiro de 2025 começa com o lançamento de um segundo veículo elétrico da Kia – em 2024 a marca trouxe o EV5. O EV9 é um SUV zero combustão de luxo que deve custar acima de meio milhão de reais. Até porque o modelo virá em sua versão GT-Line, uma das mais completas.
O carro é movido por dois motores elétricos que geram 384 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. A autonomia é de 431 km, segundo o ciclo norte-americano EPA. O EV9 tem mais de 5 metros de comprimento e configuração para 7 lugares.
Chevrolet Onix
Prestes a completar seis anos de mercado Chevrolet Onix passará pela primeira atualização de estilo (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Demorou, mas a General Motors finalmente voltou a dar atenção ao Onix e à derivação sedã Onix Plus. Só o hatch é o carro de maior volume de vendas da montadora por aqui, mas desde o lançamento, em 2019, praticamente não teve novidades. Mas a reestilização da linha está entre os principais lançamentos de 2025.
Onix e Onix Plus vão passar por aquele tradicional face-lift e seguir a nova identidade visual da Chevrolet, já vista em modelos como o novo Equinox. Painel e revestimentos também devem passar por mudanças. Os motores continuam os mesmos 1.0 aspirado e turbo, porém, com novas calibragens para atender ao Proconve L8.
Ford Everest
Ford Everest chega em 2025 para encarar grandalhões veteranos como Trailblazer, SW4 e Pajero Sport (Foto: Ford | Divulgação)
O SUV derivado da Ranger acaba de ser confirmado na Argentina e está entre os principais lançamentos previstos para o segundo semestre de 2025. Importado da Tailândia, o jipão vai brigar com outros utilitários feitos sobre longarinas e oriundos de picapes, como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Na Ásia, o Everest tem duas opções de motores diesel. Um 2.0 biturbo de 210 cv e 51 kgfm e um 3.0 V6, com 250 cv e 61,2 kgfm.O câmbio é o automático de 10 marchas e a tração é integral.
Nissan Kicks
Antes tarde do que nunca, segunda geração do Nissan Kicks é um carros esperados para 2025 (Foto: Nissan | Divulgação)
A segunda geração do Kicks está entre os lançamentos aguardados para meados de 2025. Além de um design mais arrojado e antenado com os modelos atuais da marca japonesa, o SUV compacto trará uma grande novidade sob o capô. Usará o motor 1.0 três-cilindros turbo de 125 cv de origem Renault, o mesmo que estreou no Kardian.
Até como uma forma de posicionar bem o novo Kicks em relação à atual geração produzida desde 2016. Esta continuará em linha, com o propulsor 1.6 16V, para ficar abaixo do modelo novo e ser o SUV de entrada da Nissan no mercado brasileiro.
Hyundai Santa Fe
Quadradão, no Hyundai Santa Fe é enorme e promete dar trabalho para o Jeep Commander (Foto: Hyundai | Divulgação)
Vá se acostumando ao visual exótico e meio de carro fúnebre do Santa Fe. O SUV de 7 lugares tem 4,83 metros de comprimento e 2,81 m de entre-eixos e ficará posicionado abaixo do Palisade no mercado brasileiro. Só não dá para cravar com qual motor o modelo vai desembarcar por aqui.
Lá fora, são três opções. A 2.5 turbo de 281 cv, que trabalha com câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Há ainda a híbrida, a mais cotada, que combina o 1.6 turbo a um motor elétrico e uma caixa AT de seis velocidades para gerar 227 cv de potência combinada. E a mais mansa, a 2.5 aspirada com 194 cv.
Volkswagen Tera
Exibido em fragmentos, Tera é um dos carros mais aguardados de 2025 (Foto: VW | Divulgação)
Abrimos a lista com um dos lançamentos mais aguardados e fechamos com outra estreia entre as principais de 2025. O Tera é considerado o mais importante produto da Volkswagen nos últimos anos e virá para brigar no segmento de crossovers de entrada, com Fiat Pulse e Renault Kardian.
Para tal, além do motor da família TSI com 128/116 cv, pode vir com uma opção aspirada para disputar mercado com preço. O SUV usa a plataforma MQB-A0 e o lançamento está previsto para meados de 2025.