A Eve Air Mobility, empresa da Embraer, vai iniciar no dia 8 de novembro o simulado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), conectando a Barra da Tijuca com o Aeroporto Internacional Tom Jobim.
A iniciativa pretende utilizar um helicóptero no primeiro momento e será realizada em cooperação com parceiros da Eve e entidades governamentais.
A avaliação de todo o ecossistema de UAM e os principais conceitos relacionados à experiência de uma operação futura vai ocorrer ao longo de um mês, com seis voos diários, a um “custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional”, afirma a Eve.
Foto: Divulgação
A simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).
A comercialização das passagens teve início nesta terça-feira (26) e será realizada pela Flapper, plataforma independente para voos sob demanda. A operação da aeronave na rota será feita pela Helisul Aviação.
“A simulação no Rio de Janeiro, uma das cidades com mais congestionamento no Brasil e no mundo, nos ajudará a levantar as reais necessidades dos usuários, parceiros e comunidade que irão se beneficiar das nossas soluções de mobilidade”, diz André Stein, CEO da Eve, em nota divulgada.
A aeronave da Eve está prevista para chegar ao mercado em 2026 e será totalmente elétrica.
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A iniciativa pretende utilizar um helicóptero no primeiro momento e será realizada em cooperação com parceiros da Eve e entidades governamentais.
A avaliação de todo o ecossistema de UAM e os principais conceitos relacionados à experiência de uma operação futura vai ocorrer ao longo de um mês, com seis voos diários, a um “custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional”, afirma a Eve.
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A simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).
A comercialização das passagens teve início nesta terça-feira (26) e será realizada pela Flapper, plataforma independente para voos sob demanda. A operação da aeronave na rota será feita pela Helisul Aviação.
“A simulação no Rio de Janeiro, uma das cidades com mais congestionamento no Brasil e no mundo, nos ajudará a levantar as reais necessidades dos usuários, parceiros e comunidade que irão se beneficiar das nossas soluções de mobilidade”, diz André Stein, CEO da Eve, em nota divulgada.
A aeronave da Eve está prevista para chegar ao mercado em 2026 e será totalmente elétrica.
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