Notícia Carro elétrico de R$ 370 mil explode e família se salva por pouco

No final de setembro, um carro elétrico da Mercedes-Benz pegou fogo e explodiu, danificando a casa do proprietário, que junto à família escapou por pouco. O incidente aconteceu na pequena cidade de Spratton, localizada no condado de Northamptonshire no Reino Unido e, até então, sua causa é desconhecida.

O modelo em questão é o Mercedes EQA, que estava estacionado na porta da garagem da família Bayliss quando as chamas tomaram conta do veículo. As imagens da câmera de segurança da residência mostram que ele estava parado em frente à casa e por volta das 21h, em meio a uma chuva forte, surge uma névoa que se espalha.

VEJA TAMBÉM:


Logo em seguida, acontece a explosão e as chamas se espalham rapidamente, primeiro na parte de trás do carro elétrico e depois debaixo do capô. James, o filho mais velho de 17 anos, ouviu o grande estrondo, mas naquele momento achou que eram apenas fogos de artifício.


Porém, já em alerta, os familiares logo perceberam o incêndio e conseguiram sair em segurança com seus cães sem sofrer nenhum arranhão. O marido, Scott Bayliss, um dos filhos e o vizinho pegaram mangueiras de jardim para tentar deter o fogo. O corpo de bombeiros chegou ao local bem a tempo para impedir que as chamas se espalhassem e consumissem toda a casa.

De acordo com os proprietários, naquele dia, o Mercedes-Benz EQA estava estacionado no mesmo lugar há várias horas e não estava carregando. Os donos também destacaram que o carro elétrico tinha apenas dois anos de uso, cerca de 45 mil km rodados e não apresentava nenhum sinal de defeito.

Por isso, a causa da explosão não é clara e a Mercedes tomou a iniciativa para investigar um possível motivo. A marca alemã informou à BBC que entrou em contato com a seguradora do proprietário para examinar o veículo, além de oferecer aos proprietários um automóvel emprestado.

No entanto, a família recusou o carro substituto, pois não se sente segura em um modelo da Mercedes. Em entrevista para o veículo britânico, o Sr. Bayliss disse: “Esta é uma falha automobilística bastante calamitosa, na minha opinião, de uma marca de prestígio e nossa preocupação é que isso possa acontecer novamente e as pessoas possam acabar perdendo suas vidas.”

A investigação ainda está em andamento e não há sinal de nenhum recall relacionado a incêndio para o EQA no Reino Unido.

 
Top