O ano de 2024 teve o lançamento de muitas caminhonetes. No topo do ranking das mais vendidas ainda está a Fiat Strada, porém no no resto da lista está ocorrendo várias mudanças.
A Volkswagen Saveiro disparou após sua reestilização, que veio junto de preços mais acessíveis para frotistas. A Fiat Toro segue na terceira posição, mantando o sucesso que faz desde o lançamento.
As vendas para empresas ajudaram a Saveiro (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
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Brigando pelo posto de caminhonete média mais vendida estão a Toyota Hilux e a . A japonesa teve uma vantagem pequena de 490 unidades e corre o risco de perder o reinado.
Seu volume de vendas já esteve na média de 5 mil unidades e está caindo mensalmente. Enquanto isso a Ford já anunciou um aumento na produção da Ranger na Argentina para atender a demanda brasileira.
A Chevrolet S10 segue confortavelmente na terceira posição, que foi garantida após a boa reestilização que trouxe melhorias na mecânica e no interior. Ela é seguida no ranking das caminhonetes mais vendidas pela irmã Montana, que mais uma vez vendeu por volta de 2 mil unidades.
No chamado “segundo escalão” das caminhonetes médias, quem lidera é a Fiat Titano. O modelo finalmente está cumprindo as expectativas da marca de vender cerca de mil unidades mensais.
Ela é seguida de perto pela Mitsubishi L200, que está com a geração seguinte pronta para chegar às lojas em janeiro de 2025. A recém renovada Volkswagen Amarok teve uma queda no volume após a euforia de lançamento, mas ainda possui uma distância grande para a Nissan Frontier.
No segmento das caminhonetes grandes importadas, a mais vendida em novembro foi a Ram 2500. A Ford F-150 ganhou uma reestilização e subi para a segunda posição.
A novata BYD Shark emplacou apenas 49 unidades em seu primeiro mês cheio de vendas. Todas foram na modalidade de venda direta.
A Volkswagen Saveiro disparou após sua reestilização, que veio junto de preços mais acessíveis para frotistas. A Fiat Toro segue na terceira posição, mantando o sucesso que faz desde o lançamento.
As vendas para empresas ajudaram a Saveiro (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
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A Chevrolet S10 segue confortavelmente na terceira posição, que foi garantida após a boa reestilização que trouxe melhorias na mecânica e no interior. Ela é seguida no ranking das caminhonetes mais vendidas pela irmã Montana, que mais uma vez vendeu por volta de 2 mil unidades.
No chamado “segundo escalão” das caminhonetes médias, quem lidera é a Fiat Titano. O modelo finalmente está cumprindo as expectativas da marca de vender cerca de mil unidades mensais.
Ela é seguida de perto pela Mitsubishi L200, que está com a geração seguinte pronta para chegar às lojas em janeiro de 2025. A recém renovada Volkswagen Amarok teve uma queda no volume após a euforia de lançamento, mas ainda possui uma distância grande para a Nissan Frontier.
Caminhonetes mais vendidas do Brasil
Ranking | Caminhonete | Emplacamentos |
---|---|---|
1º | Fiat Strada | 12.361 |
2º | Volkswagen Saveiro | 6.076 |
3º | Fiat Toro | 4.586 |
4º | Toyota Hilux | 3.828 |
5º | Ford Ranger | 3.318 |
6º | Chevrolet S10 | 2.747 |
7º | Chevrolet Montana | 2.082 |
8º | Ram Rampage | 1.716 |
9º | Renault Oroch | 1.090 |
10º | Fiat Titano | 966 |
11º | Mitsubishi L200 | 950 |
12º | Volkswagen Amarok | 836 |
13º | Nissan Frontier | 378 |
14º | Ford Maverick | 325 |
15º | Ram 2500 | 145 |
16º | Ford F-150 | 109 |
17º | Ram 3500 | 103 |
18º | Chevrolet Silverado | 59 |
19º | BYD Shark | 49 |
20º | Ram 1500 | 23 |
No segmento das caminhonetes grandes importadas, a mais vendida em novembro foi a Ram 2500. A Ford F-150 ganhou uma reestilização e subi para a segunda posição.
A novata BYD Shark emplacou apenas 49 unidades em seu primeiro mês cheio de vendas. Todas foram na modalidade de venda direta.