O consumidor já ficou sem seu produto predileto diversas vezes pois as tendências do mercado reduziram sua demanda e a fábrica desativou a produção. Atualmente, a febre dos utilitários esportivos, os chamados SUVs, acabou com as peruas e já está quase eliminando os hatchs médios.
Uma nova tendência no Brasil é do automóvel automático. Ele sempre foi rejeitado pelo brasileiro, mas virou a chave e já representa hoje mais de 50% dos carros comercializados no nosso mercado.
O resultado é estar próximo o “bye bye” do câmbio manual, apesar de ainda preferido de tantos motoristas, principalmente os apaixonados pelo automóvel. Nos EUA, onde a maioria sequer conhece esta opção e nunca viram um pedal de embreagem, os automáticos são responsáveis por mais de 95% das vendas.
VEJA TAMBÉM:
Nem mesmo os esportivos que sempre equiparam vão mantê-lo. Sinal disso é que a Volkswagen do Brasil lançou recentemente o Jetta GLI apenas com o câmbio automático.
Pá de cal: outro fator que poderá contribuir para a despedida da caixa manual é o elétrico, que nem câmbio tem…
O post apareceu primeiro em .
Uma nova tendência no Brasil é do automóvel automático. Ele sempre foi rejeitado pelo brasileiro, mas virou a chave e já representa hoje mais de 50% dos carros comercializados no nosso mercado.
O resultado é estar próximo o “bye bye” do câmbio manual, apesar de ainda preferido de tantos motoristas, principalmente os apaixonados pelo automóvel. Nos EUA, onde a maioria sequer conhece esta opção e nunca viram um pedal de embreagem, os automáticos são responsáveis por mais de 95% das vendas.
VEJA TAMBÉM:
Nem mesmo os esportivos que sempre equiparam vão mantê-lo. Sinal disso é que a Volkswagen do Brasil lançou recentemente o Jetta GLI apenas com o câmbio automático.
Pá de cal: outro fator que poderá contribuir para a despedida da caixa manual é o elétrico, que nem câmbio tem…
O post apareceu primeiro em .