Texto: Marcos Camargo Jr.
O BYD Tan é um SUV de 7 lugares entre os produtos mais “antigos” de uma marca de atuação tão recente. Agora a BYD volta a olhar para seus primeiros modelos e apresenta o Tan 2025 na China com uma opção que não temos por aqui: a versão híbrida. Mas o que há de novo no BYD Tan?
O BYD Tan é o maior SUV da marca mas é vendido no Brasil apenas na versão elétrica com seus 517cv. Na China o Tan também conta com uma versão híbrida DMi com sistema de quinta geração “DM 5.0 PHEV” cujo preço estimado estará em US$ 25 mil, cerca de R$ 142 mil em valores puramente convertidos. O modelo elétrico vendido aqui custa cerca de R$ 500 mil.
Entre as novidades estão o novo motor BYD472ZQB 1.5 turbo de 156cv combinado com motor “EHS200 electric hybrid system” com 271cv. Ainda que seja quase metade da potência do motor elétrico a BYD está olhando com mais foco para os modelos premium híbridos. Recentemente o Vice-Presidente Senior da BYD Alexandre Baldy, disse ao R7 que acredita potencialmente no segmento de carros híbridos olhando para o universo premium.
Visualmente o Tan híbrido terá nova assinatura e faróis com elemento cromado e mais frisos ao redor do veículo e na traseira os “nós chineses” entrelaçados são a nova assinatura do veículo.
Por dentro há uma tela maior de 15,6 polegadas e painel de 12,3 polegadas com sistema DiLink 100 com cockpit inteligente. Há versões de sete lugares mas também de seis com passagem pelo segundo assento ao estilo das minivans.
O preço ainda não foi revelado mas toda a suspensão do Tan ganha a novidade do sistema Disus C com tração integral, semelhante ao já usado na linha Bao e também nos carros da Denza.
The post appeared first on .