Notícia BYD Song Plus Premium será versão mais forte do SUV no Brasil

A BYD confirmou que o Song Plus vendido no Brasil ganhará uma versão de tração integral, chamada de Premium, com um motor elétrico para cada eixo além do 1.5 a gasolina. Ele entregará um total de 342 cv e 53 kgfm, para rivalizar com o potente GWM Haval H6 PHEV 34.

Essa versão utiliza um motor 1.5 turbo no lugar do aspirado, que entrega 139 cv e 23,6 kgfm. O pacote de baterias do Song Plus Premium é o mesmo da versão de tração dianteira vendido hoje no Brasil, com 18,3 kWh de capacidade.

BYD Song Plus Premium interior painel

O interior do modelo 2025 vendido no Brasil já está alinhado com essa versão (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:


Na China esse modelo é divulgado com aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos, 1,1 segundo atrás do Haval PHEV 34.

Além do powertrain mais potente, o BYD Song Plus Premium virá também com visual renovado. Sai a dianteira atual, com a identidade visual da linha Dynasty, e entra a linguagem visual da linha Ocean.

Os faróis são mais horizontais e a grade deixa de ser uma peça em destaque para ser composta por várias tomadas de ar horizontais. O visual do BYD Song Plus Premium foi inspirado pelo Seal e ficou mais limpo.

O nome Premium dessa versão do BYD Song Plus pode indicar também um ganho de equipamentos na cabine. Visualmente ela não foi redesenhada como a dianteira e o modelo vendido hoje no Brasil já recebeu uma tela maior.

Atualmente a BYD vende o Song Plus em no Brasil, chamada apenas de DM-i. Ela parte de R$ 239.800. O modelo Premium chegará em um patamar mais elevado de preço, podendo ficar na faixa de R$ 280 mil para se equiparar ao Haval H6 PHEV 34.

 
Top