Notícia BYD Song Plus 2025 mudou pouco para seguir crescendo nas vendas

Autonomia no modo elétrico é de 110 km, tela ficou maior e potência combinada dos motores a combustão e elétrico segue de 235cv


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Lançado no começo de 2022, o logo começou a ser bem visto pelos brasileiros, embora ainda com o receio inicial de uma marca nova por aqui. Contudo, as vendas foram crescendo e, hoje, o SUV híbrido já um dos mais vendidos do Brasil com mais de 16,8 mil unidades emplacadas entre janeiro e setembro de 2024. Todavia, a marca chinesa fez algumas atualizações para atrair ainda mais os clientes brasileiros. Entre as melhorias, estão multimídia de 15,6 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, abertura das portas por meio de NFC, retrovisor fotocrômico e bateria de 18,3 kWh, o que permite rodar até 110 km no modo elétrico. A motorização eletrificada continua com a potência combinada de 235 cv.

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Autonomia e motorização


Durante uma semana de teste com o novo BYD Song Plus foi possível entender algumas “manhas” do sistema eletrificado. Ao todo, o SUV híbrido tem autonomia de 1.200 km, o que é um ótimo número, uma vez que é possível fazer viagens longas, por exemplo, de São Paulo até Brasília com um tanque. Já a autonomia do modo elétrico é de 110 km, o que possibilita fazer pequenas viagens, porém, é melhor para rodar dentro da cidade.

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Dito isso, se o motorista rodar sempre no modo EV economizará ainda mais combustível e não verá o “ponteiro” da gasolina se mexer. Agora, se for viajar, basta acionar o modo HEV, que entra no motor a combustão para tracionar o veículo, mas também, carregar a bateria. Desta forma, será possível aproveitar o que o Song Plus tem de melhor que é a economia de combustível.

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Claro, tudo tem um “porém”. No caso do modelo da BYD é não carregar a bateria do crossover na tomada, uma vez que ele é um híbrido plug-in. O motivo é que quando a bateria está abaixo de 26% funciona apenas o modo HEV. Portanto, o motor a combustão de 1.5 litro de até 110 cv estará sempre trabalhando para tracionar um carro de 1.790 kg e, também, carregar a bateria. Com isso, a vantagem de ser um veículo econômico é deixada de lado. Por isso, carregue a bateria de maneira periódica. Inclusive, é possível fazer isso em poucas horas, visto que ele tem apenas 18,3 kWh de bateria Blade, marca da BYD. Antes, o Song Plus tinha 8,3kwh de bateria o que é um grande avanço.

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Em relação à dirigibilidade, o BYD Song Plus tem um bom conjunto de motores, com 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados. Não há problemas em arrancadas e retomadas. Além disso, o motorista está em uma boa posição ao dirigir e pode utilizar todo o pacote de condução semiautonoma do crossover para ficar ainda mais confortável em viagens longas, ligando o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros.

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O BYD Song Plus mede 4,70 metros de comprimento, o que o coloca na categoria de SUVs médios, 1,89 de largura, 1,68 de altura e 2,76 de entre-eixos, o que é um bom espaço para quem vai sentado no banco traseiro. O porta-malas tem a capacidade de 574 litros, facilitando para levar muita bagagem.

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Interior focado em telas


Bom, o interior do BYD Song Plus é basicamente focado na central multimídia giratória de 15,6 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, outra manha que aprendemos nessa uma semana, leitor, é que quando o smartphone está conectado à central não é possível girar a tela. Além disso, a multimídia ganhou atualizações no sistema, ficando mais rápida. A câmera de ré continua de alta qualidade e com realidade aumentada do veículo em 3D. Há ainda a praticidade de abrir as portas por meio do cartão NFC ou smartphone com essa ferramenta. O retrovisor é fotocrômico, o que ajuda na dirigibilidade noturna.

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Melhor produto da BYD?


Como é de conhecimento de todos, a BYD está em uma ofensiva para ampliar os negócios no Brasil, indo de trens a ônibus urbanos a compactos elétricos. No que se diz respeito a carros, o Song Plus certamente é o que se destaca, uma vez que traz uma ampla lista de equipamentos, um acabamento refinado e um visual moderno, além de ter um preço de R$ 239,8 mil, mas é possível achar com preço promocional nas concessionárias da marca.

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O BYD Song Plus é o melhor carro vendido pela marca no Brasil, visto que entrega o melhor dos mundos dos carros elétricos, como o silêncio do motor elétrico e a eficiência para condução nos grandes centros urbanos, e o melhor dos mundos dos carros a combustão.

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A comparação direta com o BYD Song Plus é com o GWM Haval H6 PHEV19 2025, que também é um híbrido plug-in chinês com essas características e preço competitivo de R$ 239 mil. Já o Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, embora híbrido, fogem dessa proposta. Enfim, o BYD Song Plus vale a pena para quem busca um SUV médio confortável, com bons equipamentos e econômico, desde que a bateria seja carregada na tomada.

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