O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira, 17, mais um teste de segurança, desta vez do
. O modelo se tornou o primeiro carro elétrico e o primeiro chinês no mercado brasileiro a receber cinco estrelas (nota máxima).
O programa de avaliação de carros novos para a América Latina e o Caribe utilizou a versão Plus, topo de gama, comercializada por R$ 184.800, que conta com sete airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) como equipamento padrão.
BYD Dolphin em teste de segurança – Crédito: Divulgação/Latin NCAP
O hatch obteve 92,60% de segurança para Ocupante Adulto, 93,17% para Ocupante Infantil, 77,03% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para Assistência à Segurança.
Ele foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD).
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O programa de avaliação de carros novos para a América Latina e o Caribe utilizou a versão Plus, topo de gama, comercializada por R$ 184.800, que conta com sete airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) como equipamento padrão.
BYD Dolphin em teste de segurança – Crédito: Divulgação/Latin NCAP
O hatch obteve 92,60% de segurança para Ocupante Adulto, 93,17% para Ocupante Infantil, 77,03% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para Assistência à Segurança.
Ele foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD).
“A proteção passiva para pedestres poderia ser melhor, mas combinada com o AEB VRU apresentou bons resultados. O modelo oferece LSS, mas o desempenho não foi bom o suficiente para marcar pontos. O modelo não oferece o SAS com configurações manuais e o desempenho do Assistente Inteligente de Velocidade (ISA) não foi bom o suficiente para ganhar pontos. O modelo foi avaliado como uma decisão voluntária do fabricante e o resultado só é válido para o modelo Dolphin Plus”, afirma o Latin NCAP em nota.
Assista abaixo ao vídeo do teste:
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