Notícia BYD alcança 10 milhões de híbridos e elétricos produzidos

Foram 4 milhões só no último ano


BYD9-1153x768.jpeg


Texto: Marcos Camargo Jr. Fotos: Marcos Camargo Jr. e BYD/Divulgação

A promoveu em Shenzen, na China, um evento para marcar os dez milhões de veículos produzidos. A acompanhou o evento feito na fábrica de Xiaomozhen, a cerca de 100km de Shenzen.

BYD5-1024x768.jpeg


O evento era direcionado à imprensa local chinesa e serviu como uma amostra de tecnologia. A exibiu modelos como o já clássico F3, o F3DM que foi o primeiro híbrido e o E6 elétrico de 2010.

BYD2-1024x768.jpeg


No Brasil a BYD já tem um portfólio de 11 produtos e se prepara para expandir a oferta de produtos com os carros das marcas e FENGCHANGBAO.

BYD6-1024x768.jpeg

Wang Chanfu, CEO da BYD


“Eu sempre tive espírito empreendedor olhando oportunidades como aquela vi nos anos 1990 com a tecnologia dos celulares e para ser realista eu não tinha ideia de onde poderia chegar”, disse Wang Chanfu, CEO fundador da BYD.

BYD7-1153x768.jpeg


A BYD que começou como uma fábrica de baterias para celulares em 1994, entrou 9 anos depois no segmento automotivo produzindo sob licença o Flyer que era uma versão do Suzuki Alto.

BYD8-1153x768.jpeg


O primeiro carro de sucesso da BYD era o F3 que usava a base do Toyota Corolla combinado com motor 1.5 a gasolina de origem Mitsubishi.

BYD10-1153x768.jpeg


Apenas três anos depois o grande salto veio com o F3DM, primeiro híbrido plugin da marca. E já em 2010 veio o primeiro elétrico que era focado no segmento de táxis, o e6. Hoje a BYD produz baterias para marcas bem conhecidas como DJI, Chery, Saic, Huawei, Hisense, e Midea além da própria BYD e suas marcas como DENZA e Fengchanbao.

The post appeared first on .

 
Top