O Ford Bronco era um jipe simples e feito para brigar com o Jeep CJ. Ele retornou em 2021 em duas versões: uma seguindo a fórmula original de jipe, mas auxiliado pela tecnologia, e o Bronco Sport, um SUV mais civilizado e trazendo parte da capacidade off-road do modelo tradicional. Já a Lada vende o
igual era em 1977.
E pegando carona nesses lançamentos da Ford, a Lada fez uma edição Bronto do Niva. No lugar de referenciar um cavalo selvagem, os russos homenageiam um dinossauro — antes que os paleontólogos e entusiastas de dinossauro nos ataque, sabemos que não existe um Brontossauro e esse nome foi dado a um Apatossauro.
As mudanças externas parecem ser estéticas, mas são todas funcionais
As rodas de 15 polegadas trazem pneus lameiros
Os para-choques são metálicos
Por dentro mudaram apenas as forrações
VEJA TAMBÉM:
O Lada Niva foi atualizado desde quando foi vendido no Brasil. As mudanças são discretas e focadas na qualidade de vida da cabine, como as melhorias na ergonomia. Sob o capô está o mesmo motor 1.7 à gasolina, agora emitindo menos. A potência é singela, apenas 87 cv, o foco aqui é a robustez do conjunto.
A edição Bronto acrescenta para-choques de aço mais robustos, rodas de liga leve calçadas com pneus lameiros, extensores nos para-lamas, luzes de neblina e, opcionalmente, uma barra de LED para auxiliar o farol alto.
O Lada Niva Bronto parece capaz de chegar onde o Ford Bronco vai, tudo por um preço menor e com bastante simplicidade. Qual seria sua escolha?
Fotos: Lada | Divulgação
O post apareceu primeiro em .
E pegando carona nesses lançamentos da Ford, a Lada fez uma edição Bronto do Niva. No lugar de referenciar um cavalo selvagem, os russos homenageiam um dinossauro — antes que os paleontólogos e entusiastas de dinossauro nos ataque, sabemos que não existe um Brontossauro e esse nome foi dado a um Apatossauro.
As mudanças externas parecem ser estéticas, mas são todas funcionais
As rodas de 15 polegadas trazem pneus lameiros
Os para-choques são metálicos
Por dentro mudaram apenas as forrações
VEJA TAMBÉM:
O que esse dinossauro da Lada traz de novo?
O Lada Niva foi atualizado desde quando foi vendido no Brasil. As mudanças são discretas e focadas na qualidade de vida da cabine, como as melhorias na ergonomia. Sob o capô está o mesmo motor 1.7 à gasolina, agora emitindo menos. A potência é singela, apenas 87 cv, o foco aqui é a robustez do conjunto.
A edição Bronto acrescenta para-choques de aço mais robustos, rodas de liga leve calçadas com pneus lameiros, extensores nos para-lamas, luzes de neblina e, opcionalmente, uma barra de LED para auxiliar o farol alto.
O Lada Niva Bronto parece capaz de chegar onde o Ford Bronco vai, tudo por um preço menor e com bastante simplicidade. Qual seria sua escolha?
Fotos: Lada | Divulgação
O post apareceu primeiro em .