Notícia Boris Responde #87 | Kit de hidrogênio reduz consumo? Preço do carro vai cair?

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no e nos siga em nossas redes sociais ( e ).

Pneu sem ranhura tem mais aderência?​

Se em corridas, os pneus slicks têm mais aderência que os comuns, com ranhuras, por que que o pneu careca, no seco, também não tem mais aderência que um “pneu 100%”? (Jayme Luiz Ferracioli)

Devo empurrar meu carro?​

Tenho um VW Polo automático. Eventualmente, durante a semana, preciso mover o carro alguns metros para limpar a garagem. Sei que não é legal ligar o motor por poucos minutos e desliga-lo em seguida. Posso acionar a ignição, sem dar partida, colocar o câmbio em “neutro” e empurrar o carro? Qual é melhor opção para essa situação (Anielson Alencar)

Atraso do acelerador eletrônico​

Os aparelhos que dizem tirar o atraso do acelerador eletrônico, instalados entre pedal e a central, realmente funcionam? Esses equipamentos podem causar algum tipo de dano ao carro? (Renato César Parolin)

Carro zero-quilômetro de estoque antigo vale a pena?​

Sempre compro carro zero-quilômetro, só que, atualmente, os modelos que atendem às minhas necessidades já estão custando mais de R$ 100 mil. É vantagem aguardar o início de 2022 para ver se consigo comprar um veículo 2021 de estoque antigo? (Cátia Anjos)

Junta do cabeçote​

Todas as vezes que o motor queima a junta, há necessidade de aplainar o cabeçote? (Gerci Antunes)

Líquido de arrefecimento​

Tenho Saveiro 2016 e, de 6 em 6 meses, substituo 1 litro do líquido de arrefecimento pela mesma quantidade daquele produto que já vem pronto; isso é errado? Pode trazer algum problema no futuro? (Fhranky Whilliams)

Gerador de hidrogênio funciona mesmo?​

Aquele sistema de hidrogênio, que promete economizar combustível, funciona mesmo ou é picaretagem? (Adriano Ferreira)

Carro de garagem é “papo furado?​

Se veículos que passam mais tempo com o motor em funcionamento têm uma tendência a durarem mais, aquele papo dos vendedores sobre “carro de garagem” é, verdade, uma coisa ruim? (Josimar Ambrosio)

Motores retificados demandam cuidados?​

Um motor que já passou por retífica precisa de algum cuidado especial? (Marcelo Dias)

Peruas extintas​

Por que as peruas foram extintas no Brasil, se elas são muito mais úteis em questão de espaço interno? (Pedro Henrique Gonçalves)

O que é potência? E torque?​

O que é torque e o que é potência? Qual que é a diferença entre essas duas grandezas? Qual delas devo observar na hora de comprar um carro para uso urbano? (Giovane Rocha)

O post apareceu primeiro em .