Notícia Boris Responde #82 | Qual é a diferença entre monobloco e chassi?

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no e nos siga em nossas redes sociais ( e ).

Óleo de tambor em concessionária GM​


Concessionárias GM estão utilizando, sem conhecimento dos clientes, “óleo do tambor”, como se fosse o lubrificante genuíno da marca. Esse tal óleo é transportado dentro da oficina um balde sem tampa, sujo e sem qualquer identificação sobre a especificação. Porém, o produto é cobrado como se fosse de embalagem lacrada. Estamos sendo enganados dentro da própria concessionária? (Jorge Schneppel)

Potência máxima do motor​


Li que os veículos alcançam a potência máxima em determinada rotação. Por exemplo, meu carro tem 143 cv a 5000 giros, mas nunca forço tanto assim o motor. Então, jamais usufruirei da potência máxima? (Paulo Machado)

Diferenças entre ABS e SRS​


Eu já tive carro com ABS; atualmente tenho um carro com o sistema SRS: qual é a diferença? (Ernandes Lacerda)

Diesel S10​


Tenho uma Chevrolet S10 2003 com motor projetado para trabalhar com diesel comum. Posso usar diesel S10? (Alexandre Tersetti)

Qual é a diferença entre monobloco e chassi?​


Qual é a diferença entre monobloco e chassi? Quais são as vantagens das picapes que usam chassi? (Thiago Congrossi)

Como se prevenir contra as “portadas”?​


Tenho um Renault Clio que possui diversas marcas de “portadas” de outros carros, geralmente maiores (SUVs). Qual a melhor maneira de ajeitar essas batidinhas? E como evitar esse prejuízo em locais onde as vagas são todas “uma ao lado da outra”? (Rafael Ceotto)

Calibrador recomendado pelo Boris Feldman​


Qual calibrador de pneu você recomenda? Pode ser qualquer um? (Fernando Guimarães)

Desgaste do pneu​


Recentemente vi um vídeo do AutoPapo sobre o Mustang Mach 1 e notei que os pneus traseiros dele têm medidas maiores na banda de rodagem. Isso pode ser ruim para o carro? Quais deles vão se desgastar mais com o tempo? (João Vidal)

Controle de estabilidade no SUV​


Estava com o meu SUV a 100 km/h, em uma rodovia, quando o pneu traseiro estourou: senti o volante tremer, e o carro pareceu desacelerar espontaneamente, mas consegui parar sem problema. O sistema 4×4 e o controle de estabilidade atuaram, mantendo a trajetória? (Vitor Hugo Faria)

Tanque cheio faz consumir mais?​


Quinzenalmente faço uma viagem “bate e volta” entre o Espírito Santo e Minas Gerais, totalizando 600 km. Quando ando com o tanque cheio, parece que o carro consome mais combustível. Essa impressão pode estar relacionada ao maior peso do tanque quando há mais combustível? (Gabriel Guimarães)

Motor diesel: como saber se ele está bom?​


Procuro um carro a diesel com quilometragem mais alta. Para saber se o motor está em bom estado, fui orientado a olhar se ele “cospe” gotas de óleo pelo canal da vareta de medição enquanto funciona. Isso procede? (Gustavo Maia Garcia)

Calibragem dos pneus​


Os pneus do meu Renault Sandero têm características originais. Porém, quando calibro de acordo com o manual, eles ficam muito murchos: os motoristas chegam a buzinar alertando. Por isso, coloco 35 libras, seguindo a recomendação de amigos. Por que o manual determina uma calibragem tão baixa? O que pode estar errado? (Gleyson Matias)

O post apareceu primeiro em .

 
Top