A Volkswagen foi pioneira no segmento SUV cupê no Brasil. Em 2020, ela apresentou o Nivus, um projeto derivado do Polo, que compartilha plataforma MQB, motorização e praticamente todos os apetrechos do hatch.
Mas a concorrência apertou com a chegada de modelos como Fiat Fastback, Renault Kardian, Peugeot 2008 e até mesmo o novato Citroën Basalt, que também apela para as linhas charmosas de um cupê. Assim, a VW precisou incrementar o Nivus, que chega em sua linha 2025 com interessantes novidades.
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A começar pelo visual atualizado. Boris Feldman foi até o interior paulista para conferir o carro de perto. A frente ganhou novos para-choques e faróis, assim como uma reluzente faixa de LED (Light Strip) que une os dois faróis.
Pacote Outfit adiciona teto bicolor, acabamento interno mais sofisticado (Foto: VW | Divulgação)
A faixa luminosa também se repete nas lanternas traseiras. Trata-se de uma tendência que tem sido aplicada por várias marcas para identificar seus carros durante a condução noturna. E segundo o próprio Boris: “há quem aprove e quem desaprove”.
Boris também comenta sobre o conhecido motor 200 TSI 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. O jornalista e engenheiro destaca o bom desempenho, mas deixa claro que está ansioso para conhecer a versão GTS, anunciada pela fábrica.
Esta sim, segundo ele, entregará a performance que suas linhas sugerem. Mas a novidade chegará só em 2025.
Por dentro, Boris chama atenção pelo pacote Outfit, disponível para a versão topo de linha Highline. Esse pacote traz novos itens de acabamento, mas mesmo assim, ainda sobra plástico simples no interior.
Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0 (Foto: VW | Divulgação)
O Nivus ganhou nova central multimídia VW Play Connect 2.0, que agrega funções remotas, além da conectividade de internet embarcada. Mas para um carro com preços iniciais de R$ 137 mil, faltou o freio de estacionamento elétrico.
O patrão ainda comenta sobre o espaço interno. O Nivus é muito agradável para ocupantes de estatura mediana. Quatro ocupantes viajam com conforto. “Cinco viajam com relativo desconforto”. Por outro lado, o porta-malas é excelente, na avaliação de Feldman.
Mas ainda falta colocar o Nivus 2025 para rodar. Em breve traremos as impressões ao volante.
Mas a concorrência apertou com a chegada de modelos como Fiat Fastback, Renault Kardian, Peugeot 2008 e até mesmo o novato Citroën Basalt, que também apela para as linhas charmosas de um cupê. Assim, a VW precisou incrementar o Nivus, que chega em sua linha 2025 com interessantes novidades.
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A começar pelo visual atualizado. Boris Feldman foi até o interior paulista para conferir o carro de perto. A frente ganhou novos para-choques e faróis, assim como uma reluzente faixa de LED (Light Strip) que une os dois faróis.
Pacote Outfit adiciona teto bicolor, acabamento interno mais sofisticado (Foto: VW | Divulgação)
A faixa luminosa também se repete nas lanternas traseiras. Trata-se de uma tendência que tem sido aplicada por várias marcas para identificar seus carros durante a condução noturna. E segundo o próprio Boris: “há quem aprove e quem desaprove”.
Boris comenta sobre motor do Nivus 2025
Boris também comenta sobre o conhecido motor 200 TSI 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. O jornalista e engenheiro destaca o bom desempenho, mas deixa claro que está ansioso para conhecer a versão GTS, anunciada pela fábrica.
Esta sim, segundo ele, entregará a performance que suas linhas sugerem. Mas a novidade chegará só em 2025.
Interior do VW Nivus
Por dentro, Boris chama atenção pelo pacote Outfit, disponível para a versão topo de linha Highline. Esse pacote traz novos itens de acabamento, mas mesmo assim, ainda sobra plástico simples no interior.
Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0 (Foto: VW | Divulgação)
O Nivus ganhou nova central multimídia VW Play Connect 2.0, que agrega funções remotas, além da conectividade de internet embarcada. Mas para um carro com preços iniciais de R$ 137 mil, faltou o freio de estacionamento elétrico.
O patrão ainda comenta sobre o espaço interno. O Nivus é muito agradável para ocupantes de estatura mediana. Quatro ocupantes viajam com conforto. “Cinco viajam com relativo desconforto”. Por outro lado, o porta-malas é excelente, na avaliação de Feldman.
Mas ainda falta colocar o Nivus 2025 para rodar. Em breve traremos as impressões ao volante.
Versões e preços:
- Nivus Comfortline R$ 136.990
- Nivus Highline R$ 153.990