Notícia Boris conferiu como ficou o VW Nivus 2025

A Volkswagen foi pioneira no segmento SUV cupê no Brasil. Em 2020, ela apresentou o Nivus, um projeto derivado do Polo, que compartilha plataforma MQB, motorização e praticamente todos os apetrechos do hatch.


Mas a concorrência apertou com a chegada de modelos como Fiat Fastback, Renault Kardian, Peugeot 2008 e até mesmo o novato Citroën Basalt, que também apela para as linhas charmosas de um cupê. Assim, a VW precisou incrementar o Nivus, que chega em sua linha 2025 com interessantes novidades.

VEJA TAMBÉM:


A começar pelo visual atualizado. Boris Feldman foi até o interior paulista para conferir o carro de perto. A frente ganhou novos para-choques e faróis, assim como uma reluzente faixa de LED (Light Strip) que une os dois faróis.

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 azul

Pacote Outfit adiciona teto bicolor, acabamento interno mais sofisticado (Foto: VW | Divulgação)

A faixa luminosa também se repete nas lanternas traseiras. Trata-se de uma tendência que tem sido aplicada por várias marcas para identificar seus carros durante a condução noturna. E segundo o próprio Boris: “há quem aprove e quem desaprove”.

Boris comenta sobre motor do Nivus 2025​


Boris também comenta sobre o conhecido motor 200 TSI 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. O jornalista e engenheiro destaca o bom desempenho, mas deixa claro que está ansioso para conhecer a versão GTS, anunciada pela fábrica.

Esta sim, segundo ele, entregará a performance que suas linhas sugerem. Mas a novidade chegará só em 2025.

Interior do VW Nivus​


Por dentro, Boris chama atenção pelo pacote Outfit, disponível para a versão topo de linha Highline. Esse pacote traz novos itens de acabamento, mas mesmo assim, ainda sobra plástico simples no interior.

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 interior painel

Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0 (Foto: VW | Divulgação)

O Nivus ganhou nova central multimídia VW Play Connect 2.0, que agrega funções remotas, além da conectividade de internet embarcada. Mas para um carro com preços iniciais de R$ 137 mil, faltou o freio de estacionamento elétrico.

O patrão ainda comenta sobre o espaço interno. O Nivus é muito agradável para ocupantes de estatura mediana. Quatro ocupantes viajam com conforto. “Cinco viajam com relativo desconforto”. Por outro lado, o porta-malas é excelente, na avaliação de Feldman.

Mas ainda falta colocar o Nivus 2025 para rodar. Em breve traremos as impressões ao volante.

Versões e preços:​

  • Nivus Comfortline R$ 136.990
  • Nivus Highline R$ 153.990

 
Top