Marca aposta em novos processos de atendimento ao cliente, como test drive com agendamento online
A BMW anunciou o início do ciclo de renovação das concessionárias de automóveis da marca no Brasil. O foco será a melhoria da experiência do cliente por meio da digitalização de processos, além da renovação do visual dos pontos de venda. O novo padrão já começou a ser adotado e estará em todas as unidades da marca até 2024.
De acordo com a fabricante, as concessionárias trarão o conceito de atendimento ‘phygital’, forma híbrida que reúne processos físicos e digitais ao mesmo tempo. “Nossa rede é uma parceira estratégica da marca e seguirá em transformação, cada vez mais digital, sem perder o prestígio e comodidade do meio físico”, afirma o diretor Comercial da BMW do Brasil, Roberto Carvalho.
A estratégia da BMW prevê a adoção de painéis digitais para interação com os clientes nas concessionárias, agendamento online de test drive e exibição de showroom virtual, onde é possível explorar e configurar digitalmente todos os modelos da marca vendidos no Brasil. A relação de concessionárias pode ser encontrada no .
No DriveCo Test Drive, o cliente poderá localizar o veículo desejado conforme o estoque da concessionária e agendar online o teste de direção. A ferramenta permite, em tempo real, mostrar os dados de condução durante o test drive, como quilômetros rodados, trajeto percorrido, autonomia da bateria (em caso de modelos híbridos, como o , ou elétricos) e consumo (elétrico e/ou a combustão). As informações são compiladas em um relatório que é enviado por e-mail ao cliente e ao vendedor responsável pelo atendimento.
Foto: Divulgação
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