A BMW anunciou a
como a primeira novidade da marca no mercado brasileiro de 2025, mas além disso ela afirmou que trará também seis outras motos. A alemã ainda não revelou quais serão as demais integrantes de seu line up, mas todas serão fabricadas na planta de Manaus.
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BMW R 1300 GS Adventure (Foto: BMW | Divulgação)
A planta Manaus é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motos BMW.
A BMW afirma que planeja aumentar sua produção de motocicletas em cerca de 10%. Dessa forma, a fábrica vai chegar a 13 modelos produzidos no Brasil
A BMW R 1300 GS Adventure foi lançada no mercado mundial no meio de 2024 e chegou compondo o line up da marca junto com outras trilheiras como as novas famílias de F 900 e F 800.
Dotada do motor mais potente já fabricado pela alemã, ela é capaz de até 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Seu grande destaque está na introdução do câmbio automatizado Automated Shift Assistant (ASA), que dispensa o manete de embreagem e permite ao condutor deixar que a moto troque as velocidades sozinhas, ou apenas com o pedal.
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BMW R 1300 GS Adventure (Foto: BMW | Divulgação)
A planta Manaus é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motos BMW.
Em 2025, vamos ampliar o nosso portfólio de produtos no mercado brasileiro, o que será importante para manter a liderança no segmento premium novamente. Dessa forma, reforçamos o nosso compromisso em inovar e oferecer cada vez mais produtos que atendam às expectativas dos nossos clientes no país”, afirma Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
A BMW afirma que planeja aumentar sua produção de motocicletas em cerca de 10%. Dessa forma, a fábrica vai chegar a 13 modelos produzidos no Brasil
A BMW R 1300 GS Adventure foi lançada no mercado mundial no meio de 2024 e chegou compondo o line up da marca junto com outras trilheiras como as novas famílias de F 900 e F 800.
Dotada do motor mais potente já fabricado pela alemã, ela é capaz de até 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Seu grande destaque está na introdução do câmbio automatizado Automated Shift Assistant (ASA), que dispensa o manete de embreagem e permite ao condutor deixar que a moto troque as velocidades sozinhas, ou apenas com o pedal.