Notícia BMW prepara nova plataforma de elétricos para 2025

BMW i4 sketch concept elétricos

Futura geração do Série 3 irá estrear base modular e deverá ter autonomia de até 700 km




A transformação do portfólio de produtos em modelos totalmente elétricos tem gerado corrida das fabricantes de automóveis para o desenvolvimento de novas plataformas. A BMW prepara uma nova base, conhecida como NK1, para estrear em 2025 com uma variante elétrica do futuro Série 3.

Os planos da BMW foram revelados pelo portal britânico , que adiantou que a futura arquitetura para elétricos irá substituir gradualmente as atuais FAAR e CLAR. Com proposta modular, a nova base será compatível com diferentes conjuntos de bateras, tração (dianteira, traseira ou integral), distâncias entre eixos, larguras de carroceria, altura de rodagem (vão livre do solo) e tamanhos de roda (de 18 a 22 polegadas).

Além disso, a futura base NK1 poderá ser usada em modelos com motorização híbrida plug-in e a célula de combustível (hidrogênio). Com a adoção gradual desde o Série 2 até o X7, a expectativa é que os elétricos e híbridos construídos na nova plataforma respondam por 50% das vendas globais da BMW até 2030.

O futuro BMW Série 3 elétrico poderá estrear sistema de 800V (compatível com recarga de 350 kW), com uso de até três motores e autonomia estimada em 700 km. Antes do novo modelo com a inédita plataforma, a BMW ainda irá apresentar os sedãs elétricos i5 e i7, ambos baseados na mesma plataforma CLAR do já .

Foto: Arquivo

The post appeared first on .

 
Top