A BMW Motorrad apresentou, no Verona Motor Bike Expo, dois projetos de customização de motocicletas baseados na icônica BMW R 18.
Os modelos são o resultado da colaboração da BMW Motorrad Itália e sua rede de concessionários. A R 18 M é um projeto desenvolvido pela revista italiana LowRide e criado pela American Dreams. Já a R 18 Aurora foi criada pela Garage 221 que foi contratada pela BMW Motorrad Roma.
BMW R 18 M
BMW R 18 M
1 of 36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A fonte de inspiração para o projeto BMW R 18 M da redação da LowRide é a seguinte: a ideia é dar à BMW Cruiser um visual mais aerodinâmico e esportivo, evitando exageros, mas sem perder a referência ao visual retrô da BMW R 18.
“Estabilidade, distância entre eixos longa e a potência do motor boxer de 1800cc instigam partidas velozes e merecem, em nossa opinião, um visual esportivo e retrô. No design da R 18 M, utilizamos sugestões da tradição BMW Motorrad e inspiração das quatro rodas: M significa Motorsport”, descreve Giuseppe Roncen, diretor da LowRide.
Segundo a BMW Motorrad, o trabalho se concentrou no chassi, na configuração da suspensão, na carroceria e nos acessórios, deixando a mecânica e a eletrônica inalteradas.
BMW R 18 Aurora
BMW R 18 Aurora
1 of 24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A ideia e desejo da Garage 221 de criar uma moto custom baseada na BMW R 18 teve suas origens há algum tempo, na apresentação da moto no EICMA 2019.
“As linhas da nova moto da BMW eram inovadoras e ao mesmo tempo tradicionais. Merecia elementos complementares e um visual ainda mais Heritage, desde as linhas suaves do tanque às formas características do motor”, afirmou Pier Francesco Marchio, da Garage 221, em nota divulgada.
O assento da R 18 Aurora foi emprestado de uma BMW 1200 C de 2005, os suportes foram feitos utilizando uma BMW R 100 de 1982 e uma parte do quadro traseiro de uma BMW K 75 de 1991.
Na cor da carenagem, o código de uma BMW RT 100 de 1983 foi tomado como referência, personalizando os grafismos em seus tons e intensidade. Os suportes dos para-lamas dianteiros e traseiros, os suportes do assento e o suporte da placa são feitos à mão.
A grade do radiador de óleo da R 18 Aurora foi inspirada na dos carros BMW dos anos 60. “Foi muito trabalhoso”, disse Francesco, “mas o resultado é realmente impressionante. A pintura texturizada das tampas do cabeçote, as caixas de injeção, o cárter central e a grade do radiador de óleo fazem tudo parecer homogêneo, criando um efeito único com o bloco de cilindros e a engrenagem cônica”.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
Os modelos são o resultado da colaboração da BMW Motorrad Itália e sua rede de concessionários. A R 18 M é um projeto desenvolvido pela revista italiana LowRide e criado pela American Dreams. Já a R 18 Aurora foi criada pela Garage 221 que foi contratada pela BMW Motorrad Roma.
BMW R 18 M
BMW R 18 M
1 of 36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A fonte de inspiração para o projeto BMW R 18 M da redação da LowRide é a seguinte: a ideia é dar à BMW Cruiser um visual mais aerodinâmico e esportivo, evitando exageros, mas sem perder a referência ao visual retrô da BMW R 18.
“Estabilidade, distância entre eixos longa e a potência do motor boxer de 1800cc instigam partidas velozes e merecem, em nossa opinião, um visual esportivo e retrô. No design da R 18 M, utilizamos sugestões da tradição BMW Motorrad e inspiração das quatro rodas: M significa Motorsport”, descreve Giuseppe Roncen, diretor da LowRide.
Segundo a BMW Motorrad, o trabalho se concentrou no chassi, na configuração da suspensão, na carroceria e nos acessórios, deixando a mecânica e a eletrônica inalteradas.
BMW R 18 Aurora
BMW R 18 Aurora
1 of 24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A ideia e desejo da Garage 221 de criar uma moto custom baseada na BMW R 18 teve suas origens há algum tempo, na apresentação da moto no EICMA 2019.
“As linhas da nova moto da BMW eram inovadoras e ao mesmo tempo tradicionais. Merecia elementos complementares e um visual ainda mais Heritage, desde as linhas suaves do tanque às formas características do motor”, afirmou Pier Francesco Marchio, da Garage 221, em nota divulgada.
O assento da R 18 Aurora foi emprestado de uma BMW 1200 C de 2005, os suportes foram feitos utilizando uma BMW R 100 de 1982 e uma parte do quadro traseiro de uma BMW K 75 de 1991.
Na cor da carenagem, o código de uma BMW RT 100 de 1983 foi tomado como referência, personalizando os grafismos em seus tons e intensidade. Os suportes dos para-lamas dianteiros e traseiros, os suportes do assento e o suporte da placa são feitos à mão.
A grade do radiador de óleo da R 18 Aurora foi inspirada na dos carros BMW dos anos 60. “Foi muito trabalhoso”, disse Francesco, “mas o resultado é realmente impressionante. A pintura texturizada das tampas do cabeçote, as caixas de injeção, o cárter central e a grade do radiador de óleo fazem tudo parecer homogêneo, criando um efeito único com o bloco de cilindros e a engrenagem cônica”.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .