A BMW acaba de lançar o M4 CS no Brasil. Trata-se da versão mais potente do cupê alemão em quase 40 anos da linha M do Série 3. Com preço sugerido de R$ 1.399.950, serão apenas 35 unidades destinadas ao Brasil.
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Com praticamente todo o lote vendido, o M4 CS passou por ajustes no motor seis cilindros 3.0 biturbo. A potência saltou para impressionantes 550 cv. Trata-se da maior cavalaria registrada em toda trajetória do superesportivo do Série 3 (Série 4).
Nervuras do capô, saídas de ar indicam a índole do M4 CS
O torque foi mantido em 66,3 kgfm. Um número absurdo que contribui para a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima (livre de restritores eletrônicos) é de 302 km/h.
Para se ter uma ideia, o M3 Competition, com seus 510 cv e mesmos 66,3 kgfm de torque precisa de 3,9 segundos para chegar de 0 a 100 km/h e sua máxima é 290 km/h.
Identificação da versão é o item mais discreto do esportivo alemão
A transmissão M Steptronic de oito marchas é combinada com o sistema de tração integral xDrive. Um detalhe, o M4 CS, assim como as demais versões da atual geração, contam com diferentes modos de ajuste, que inclusive permite enviar todo torque para as rodas traseiras. Afinal é um BMW.
Além do ajuste no motor, o M4 CS também recebeu melhorias estruturais, como uso de peças em fibra de carbono para redução de peso. Uma imensa barra estabilizada (que mais parece uma gaiola que une os batentes dos amortecedores às longarinas transversais do cofre) para aumentar a rigidez da carroceria.
Freios de cerâmica são de série no M4 mais potente da história
Peças aerodinâmicas, assim como ajustes dos freios, amortecedores e escapamento. As rodas de medidas 19 polegadas (frente) e 20 polegadas (traseira) são calçadas com pneus 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na traseira
Por dentro, bancos esportivos, do tipo concha (mas com ajuste de inclinação), acabamento em fibra de carbono, alumínio, couro e camurça (no volante). O restante dos conteúdos seguem o padrão de equipamentos da marca, como quadro de instrumentos e multimídia flutuantes, sistemas de conectividade, internet embarcada, comandos por voz, climatização digital e tudo mais que é indispensável num carro de luxo, mas que se torna secundário num carro como esses.
Fibra de carbono e couro predominam no interior do BMW M4 CS
Um equipamento fundamental para quem for usufruir de toda performance na pista é o Head-Up Display. O projetor de dados de condução no para-brisas reproduz a faixa de rotação, o que é indispensável para obter o tempo exato de trocas, sem precisar desviar os olhos da pista.
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Com praticamente todo o lote vendido, o M4 CS passou por ajustes no motor seis cilindros 3.0 biturbo. A potência saltou para impressionantes 550 cv. Trata-se da maior cavalaria registrada em toda trajetória do superesportivo do Série 3 (Série 4).
Nervuras do capô, saídas de ar indicam a índole do M4 CS
O torque foi mantido em 66,3 kgfm. Um número absurdo que contribui para a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima (livre de restritores eletrônicos) é de 302 km/h.
Para se ter uma ideia, o M3 Competition, com seus 510 cv e mesmos 66,3 kgfm de torque precisa de 3,9 segundos para chegar de 0 a 100 km/h e sua máxima é 290 km/h.
Transmissão e tração do M4 CS
Identificação da versão é o item mais discreto do esportivo alemão
A transmissão M Steptronic de oito marchas é combinada com o sistema de tração integral xDrive. Um detalhe, o M4 CS, assim como as demais versões da atual geração, contam com diferentes modos de ajuste, que inclusive permite enviar todo torque para as rodas traseiras. Afinal é um BMW.
Além do ajuste no motor, o M4 CS também recebeu melhorias estruturais, como uso de peças em fibra de carbono para redução de peso. Uma imensa barra estabilizada (que mais parece uma gaiola que une os batentes dos amortecedores às longarinas transversais do cofre) para aumentar a rigidez da carroceria.
Freios de cerâmica são de série no M4 mais potente da história
Peças aerodinâmicas, assim como ajustes dos freios, amortecedores e escapamento. As rodas de medidas 19 polegadas (frente) e 20 polegadas (traseira) são calçadas com pneus 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na traseira
Interior do BMW M4 CS
Por dentro, bancos esportivos, do tipo concha (mas com ajuste de inclinação), acabamento em fibra de carbono, alumínio, couro e camurça (no volante). O restante dos conteúdos seguem o padrão de equipamentos da marca, como quadro de instrumentos e multimídia flutuantes, sistemas de conectividade, internet embarcada, comandos por voz, climatização digital e tudo mais que é indispensável num carro de luxo, mas que se torna secundário num carro como esses.
Fibra de carbono e couro predominam no interior do BMW M4 CS
Um equipamento fundamental para quem for usufruir de toda performance na pista é o Head-Up Display. O projetor de dados de condução no para-brisas reproduz a faixa de rotação, o que é indispensável para obter o tempo exato de trocas, sem precisar desviar os olhos da pista.