A BMW pode ter anunciado o fim de seu motor V12 recentemente, mas isso não significa que o fabricante bávaro desistiu dos motores a combustão. O desenvolvimento de motores continua paralelo a família de elétricos i.
Essa informação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento da BMW, Frank Weber, em entrevista a publicação alemã . O principal motivo para o fabricante continuar o desenvolvimento dos motores à gasolina e diesel são mercados que ainda não estão prontos para a eletrificação total que é prevista para 2030 na Europa.
VEJA TAMBÉM:
O novo XM irá unir o motor V8 biturbo com um conjunto híbrido plug-in (Foto: BMW | Divulgação)
E para atender bem a esses mercados, Weber garante que a BMW irá fazer motores em estado de arte e com alta eficiência. Ele diz que uma nova família de motores está sendo desenvolvida e inclui o tradicional seis cilindros em linha e um V8.
Esses motores poderão ser auxiliados por conjuntos híbridos plug-in. O fabricante já faz isso em carros mais pacatos, , mas nos próximos anos a eletrificação irá ajudar os esportivos da divisão Motorsport.
O primeiro a aliar o motor V8 biturbo com motores elétricos será o polemico SUV XM, que é o primeiro carro exclusivo da divisão desde o esportivo M1. A próxima geração do super-sedã M5 também deverá usar esse conjunto de motor V8 aliado ao conjunto híbrido plug-in.
O post apareceu primeiro em .
Essa informação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento da BMW, Frank Weber, em entrevista a publicação alemã . O principal motivo para o fabricante continuar o desenvolvimento dos motores à gasolina e diesel são mercados que ainda não estão prontos para a eletrificação total que é prevista para 2030 na Europa.
VEJA TAMBÉM:
A BMW está trabalhando em novas famílias de motores
O novo XM irá unir o motor V8 biturbo com um conjunto híbrido plug-in (Foto: BMW | Divulgação)
E para atender bem a esses mercados, Weber garante que a BMW irá fazer motores em estado de arte e com alta eficiência. Ele diz que uma nova família de motores está sendo desenvolvida e inclui o tradicional seis cilindros em linha e um V8.
Esses motores poderão ser auxiliados por conjuntos híbridos plug-in. O fabricante já faz isso em carros mais pacatos, , mas nos próximos anos a eletrificação irá ajudar os esportivos da divisão Motorsport.
O primeiro a aliar o motor V8 biturbo com motores elétricos será o polemico SUV XM, que é o primeiro carro exclusivo da divisão desde o esportivo M1. A próxima geração do super-sedã M5 também deverá usar esse conjunto de motor V8 aliado ao conjunto híbrido plug-in.
O post apareceu primeiro em .