Notícia BMW fez acordo com a Citroën para usar o nome XM em novo SUV

A BMW apresentou no Salão de Los Angeles um teaser de um super SUV esportivo da sua divisão Motorsport, chamado apenas de XM. Os leitores que curtem carros franceses devem ter achado esse nome familiar, por causa do topo de linha da Citroën nos anos 90.

Os alemães também se lembraram do ousado Citroën XM e buscaram um acordo para poder usar o nome sem problemas legais. O site , que explicou o acordo feito entre os fabricantes para o uso do nome.

citroen xm cinza frente parado

Ao contrário do BMW, o XM da Citroën possui uma grade pequena (Foto: Citroën | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:


Foi realizado um acordo de cavalheiros sobre o uso de “XM.” A Citroën atualmente usa a letra X no final do nome de seus SUV, como é o caso do C5 X. Os franceses também mantiveram o direito de usar nomes com a letra X, como ZX, CX, AX, Xantia, Xsara e XM.

O BMW XM é bem diferente do Citroën XM​


A BMW está preparando um SUV grande e com estilo cupê chamado X8. Sua versão Motorsport será o carro-chefe da divisão, levando o nome XM. Ele deverá ser também o primeiro passa para uma nova fase eletrificada dessa divisão.

O que sabemos de concreto é parte do estilo dianteiro mostrado no teaser, que tem como destaque uma grade enorme e iluminada por LED. Os rumores indicam que esse SUV terá o motor V8 biturbo do M5 com acerto mais agressivo e auxiliado por um sistema híbrido plug-in. A força combinada desse conjunto deverá passar de 750 cv.

citroen xm interior painel

Conforto e tecnologia eram os destaques do Citroën XM (Foto: Citroën | Divulgação)

Já o XM da Citroën era o topo de linha da marca entre 1989 e 2000. Sua carroceria era hatchback ou perua e a tração era sempre dianteira. O XM vinha com suspensão hidropneumática para proporcionar o máximo de conforto e estabilidade.

O estilo era moderno e ousado, tanto por dentro quanto por fora. O interior era recheado de eletrônica e itens de conforto, além de possuir um espaço interno amplo. Sob o capô podia vir motores 2.0 aspirado ou turbinado, dois V6 diferentes ou motores 4 cilindros diesel.

Uma proposta bastante diferente do XM da BMW, acreditamos que será difícil confundir esses xarás.

O post apareceu primeiro em .

 
Top