O BMW Group tornou-se o segundo fabricante automotivo mundial a entrar no chamado Leather Working Group.
Trata-se de uma organização sem fins lucrativos e com muitos stakeholders com o objetivo de garantir padrões ambientais e sociais uniformes para as cadeias de fornecimento de couro em todo o mundo e certificar os fabricantes.
O Leather Working Group representa cerca de um quarto dos produtores de couro do mundo – de curtumes a indústrias e associações de processamento de couro a varejistas e compradores.
“O couro ainda é uma demanda de nossos clientes – dependendo do modelo e da região – e é muito importante no segmento premium. Por isso, apoiar a produção e processamento sustentável de couro junto aos nossos fornecedores é uma prioridade para nós. Ao mesmo tempo, queremos que todos os nossos clientes em todo o mundo possam escolher o produto ideal, por isso também oferecemos opções sem couro de equipamentos para veículos”, enfatiza Nadine Philipp, head de sustentabilidade na cadeia de suprimentos da área de energia do BMW Group, em nota divulgada.
Qual o motivo de entrar no Leather Working Group?
Segundo o BMW Group, a decisão de ingressar no Leather Working Group está associada ao alinhamento de seus negócios, com foco em sustentabilidade e eficiência de recursos. Um dos objetivos do BMW Group é criar a cadeia de suprimentos mais sustentável em todo o setor automotivo. “O fornecimento de couro originado em instalações certificadas é um passo importante no caminho para alcançar esse objetivo ambicioso”, diz o grupo.
Materiais alternativos para os interiores dos veículos
O BMW Group já compra todo o couro do BMW iX de um fabricante certificado. O couro natural utilizado é curtido num processo especialmente amigável ao ambiente que se baseia no extrato de folha de oliveira, afirma a montadora.
Além disso, o BMW Group oferece alternativas sem couro, incluindo opções têxteis como Alcantara e Sensatec. A empresa também realiza pesquisas com alternativas de couro eficientes em termos de recursos, como o Deserttex, que é produzido com fibras de cacto, e o Mirum à base de plantas, durável e reciclável, da startup Natural Fiber Welding, na qual a BMW i-Ventures adquiriu uma participação em 2021.
MAIS NA MOTOR SHOW:
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“O couro ainda é uma demanda de nossos clientes – dependendo do modelo e da região – e é muito importante no segmento premium. Por isso, apoiar a produção e processamento sustentável de couro junto aos nossos fornecedores é uma prioridade para nós. Ao mesmo tempo, queremos que todos os nossos clientes em todo o mundo possam escolher o produto ideal, por isso também oferecemos opções sem couro de equipamentos para veículos”, enfatiza Nadine Philipp, head de sustentabilidade na cadeia de suprimentos da área de energia do BMW Group, em nota divulgada.
Qual o motivo de entrar no Leather Working Group?
Segundo o BMW Group, a decisão de ingressar no Leather Working Group está associada ao alinhamento de seus negócios, com foco em sustentabilidade e eficiência de recursos. Um dos objetivos do BMW Group é criar a cadeia de suprimentos mais sustentável em todo o setor automotivo. “O fornecimento de couro originado em instalações certificadas é um passo importante no caminho para alcançar esse objetivo ambicioso”, diz o grupo.
Materiais alternativos para os interiores dos veículos
O BMW Group já compra todo o couro do BMW iX de um fabricante certificado. O couro natural utilizado é curtido num processo especialmente amigável ao ambiente que se baseia no extrato de folha de oliveira, afirma a montadora.
Além disso, o BMW Group oferece alternativas sem couro, incluindo opções têxteis como Alcantara e Sensatec. A empresa também realiza pesquisas com alternativas de couro eficientes em termos de recursos, como o Deserttex, que é produzido com fibras de cacto, e o Mirum à base de plantas, durável e reciclável, da startup Natural Fiber Welding, na qual a BMW i-Ventures adquiriu uma participação em 2021.
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