A BMW colocou o seu novo modelo elétrico iX em pré-venda em todas as concessionárias da marca no Brasil – e estará disponível pelo
a partir das 20h desta segunda-feira (24).
Autonomia
O elétrico tem uma célula de bateria com 76,6kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425km e 630km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.
BMW iX
1 of 32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O modelo estreia um novo sistema de carregamento, capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50. Esse tipo de carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40.
Outro detalhe é que o iX é o primeiro automóvel da BMW a receber uma wallbox de 22 kW e um “Flexible Fast Charger” – carregador rápido e portátil.
Motorização
O novo elétrico da BMW é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, e tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores fornecem 326 cv e 64,24 kgfm de torque na versão xDrive40, e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50.
A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200km/h em ambas as opções para preservação da bateria.
Visual
BMW iX - Detalhes
1 of 13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O porte do iX é semelhante ao do BMW X5, conta com a lateral com formas musculosas, rodas com desenho aerodinâmico de 22 polegadas e maçanetas integradas nas portas. Na dianteira, há os faróis a laser afilados e grade vertical, que estreou nos esportivos Série 4.
Na traseira, há lanternas finas de LED embutidas na tampa do porta-malas, com padrões diferentes para as versões xDrive 40 e xDrive 50, além de um acabamento em preto brilhante no para-choque.
Carro inteligente
O BMW iX conta com sistemas de inteligência capazes, por exemplo, de analisar o mapa de GPS por onde o carro está transitando. Outro exemplo é a percepção da rotina do motorista, como o caminho que está sendo feito, cruzar com os dados de horário e destino, para ter ações espontâneas que já foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir o portão eletrônico da residência.
BMW iX - Interno
1 of 14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Lista de equipamentos
A lista de equipamentos inclui: ar-condicionado ajustável em quatro zonas, comandos touchscreen, filtro de nanofibra (para purificar o ar da cabine), sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround (com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D), teto-solar panorâmico, chave virtual, ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), Lane Keeping Assistant e compatibilidade com conexão 5G.
Preços
Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.
As opções de cores para a carroceria são: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine.
Além disso, o acabamento interno conta com as opções: Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
Autonomia
O elétrico tem uma célula de bateria com 76,6kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425km e 630km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.
BMW iX
1 of 32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O modelo estreia um novo sistema de carregamento, capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50. Esse tipo de carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40.
Outro detalhe é que o iX é o primeiro automóvel da BMW a receber uma wallbox de 22 kW e um “Flexible Fast Charger” – carregador rápido e portátil.
Motorização
O novo elétrico da BMW é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, e tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores fornecem 326 cv e 64,24 kgfm de torque na versão xDrive40, e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50.
A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200km/h em ambas as opções para preservação da bateria.
Visual
BMW iX - Detalhes
1 of 13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O porte do iX é semelhante ao do BMW X5, conta com a lateral com formas musculosas, rodas com desenho aerodinâmico de 22 polegadas e maçanetas integradas nas portas. Na dianteira, há os faróis a laser afilados e grade vertical, que estreou nos esportivos Série 4.
Na traseira, há lanternas finas de LED embutidas na tampa do porta-malas, com padrões diferentes para as versões xDrive 40 e xDrive 50, além de um acabamento em preto brilhante no para-choque.
Carro inteligente
O BMW iX conta com sistemas de inteligência capazes, por exemplo, de analisar o mapa de GPS por onde o carro está transitando. Outro exemplo é a percepção da rotina do motorista, como o caminho que está sendo feito, cruzar com os dados de horário e destino, para ter ações espontâneas que já foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir o portão eletrônico da residência.
BMW iX - Interno
1 of 14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lista de equipamentos
A lista de equipamentos inclui: ar-condicionado ajustável em quatro zonas, comandos touchscreen, filtro de nanofibra (para purificar o ar da cabine), sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround (com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D), teto-solar panorâmico, chave virtual, ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), Lane Keeping Assistant e compatibilidade com conexão 5G.
Preços
Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.
As opções de cores para a carroceria são: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine.
Além disso, o acabamento interno conta com as opções: Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .