A autonomia das baterias ainda é um fator que deixa muitas pessoas receosas no momento de comprar um carro elétrico. Entretanto, se essas cargas fossem capazes de rodar 1000 km, ou mais, certamente essa pulga atrás da orelha desapareceria.
Mas foi exatamente isso que uma empresa de tecnologia de baterias do Michigan, Estados Unidos, fez. Um teste realizado pela ONE (Our Next Energy) conseguiu elevar a autonomia de um Tesla Model S para 1210 km, um alcance 90% maior do que o padrão do carro elétrico.
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O teste, realizado em dezembro de 2021, consistiu em trocar a bateria do Model S e realizar uma viagem de ida e volta, que partia de Detroit e ia até ponte Mackinac. Em um trajeto que durou 14 horas, a velocidade média registrada foi de 89 km/h.
A ONE ainda realizou um segundo teste – um pouco menos exigente – e conectou o Model S a um dinamômetro a uma velocidade constante de 89 km/h. Dessa vez o carro elétrico atingiu 1419 km de rodagem. O atrito mínimo, e a falta inclinações contribuíram para o aumento da autonomia.
A “primeira bateria química dupla de alcance estendido do mundo” tem uma capacidade de 203,7 kWh e uma alta densidade de energia de 416 Wh / L, enquanto usa inteligência artificial para maximizar o alcance. A título de comparação, o Tesla Model S Long Range Plus possui uma bateria de 103,9 kWh direto de fábrica, oferecendo um alcance de 405 milhas (652 km).
A nova bateria ainda é considerada apenas um protótipo. O próximo passo é que a bateria experimental forneça as bases para um modelo chamado Gemini 001, cuja linha de produção está prevista para depois de 2023.
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Mas foi exatamente isso que uma empresa de tecnologia de baterias do Michigan, Estados Unidos, fez. Um teste realizado pela ONE (Our Next Energy) conseguiu elevar a autonomia de um Tesla Model S para 1210 km, um alcance 90% maior do que o padrão do carro elétrico.
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O teste, realizado em dezembro de 2021, consistiu em trocar a bateria do Model S e realizar uma viagem de ida e volta, que partia de Detroit e ia até ponte Mackinac. Em um trajeto que durou 14 horas, a velocidade média registrada foi de 89 km/h.
A ONE ainda realizou um segundo teste – um pouco menos exigente – e conectou o Model S a um dinamômetro a uma velocidade constante de 89 km/h. Dessa vez o carro elétrico atingiu 1419 km de rodagem. O atrito mínimo, e a falta inclinações contribuíram para o aumento da autonomia.
Carros elétricos podem receber nova bateria em breve
A “primeira bateria química dupla de alcance estendido do mundo” tem uma capacidade de 203,7 kWh e uma alta densidade de energia de 416 Wh / L, enquanto usa inteligência artificial para maximizar o alcance. A título de comparação, o Tesla Model S Long Range Plus possui uma bateria de 103,9 kWh direto de fábrica, oferecendo um alcance de 405 milhas (652 km).
A nova bateria ainda é considerada apenas um protótipo. O próximo passo é que a bateria experimental forneça as bases para um modelo chamado Gemini 001, cuja linha de produção está prevista para depois de 2023.
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